29/12/2021 | Comercialização de gás natural

Galp assegura novas oportunidades no mercado brasileiro de gás natural

Na sequência da liberalização do mercado de gás natural no Brasil, a Galp, através das suas subsidiárias Petrogal Brasil e Galp Energia Brasil, estabeleceu uma série de contratos com início comercial previsto a 1 de janeiro de 2022.

A Galp celebrou um acordo com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para vender à distribuidora de gás natural do nordeste brasileiro uma parte da produção de gás natural do seu portefólio. A Bahiagás comprometeu-se a adquirir pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural da Galp durante três anos.

Adicionalmente, a Galp assegurou a aquisição à Repsol Sinopec da produção de gás natural do campo de Sapinhoá Norte, alargando as suas alternativas de aprovisionamento no país.

De forma a assegurar o acesso às infraestruturas de processamento e transporte, a Galp assinou acordos com a Petrobras e a Transportadora Associada de Gás, respetivamente.

Estes acordos representam um marco na estratégia da Galp com o objetivo de desenvolver um portefólio integrado de gás no Brasil, diversificando as opções de comercialização da sua produção própria e aumentando as suas alternativas de aprovisionamento, de forma a maximizar a criação de valor nas suas operações de Upstream e atividades de Energy Management, nesta região central para o Grupo.

Imprimir

Partilhar: