Recompra de Ações

A política da Galp para a sua distribuição acionista apresenta, para além do pagamento base de um dividendo em cash, uma componente adicional na forma de um programa de recompra de ações próprias (buybacks). Esta componente adicional será ativada sempre que o rácio da dívida líquida sobre Ebitda RCA estiver abaixo do target da empresa de 1.0x.

As distribuições totais aos acionistas (dividendos em cash buybacks) referentes a um determinado ano fiscal deverão estar limitadas a 1/3 do cash flow operacional ajustado (OCF) desse período. 

Os programas de buybacks serão executados com o propósito de haver uma redução do capital social da Empresa. É previsto que o cancelamento das ações adquiridas seja efetuado após a conclusão de cada programa.

Programas de recompra

Montante do programa Data de começo Duração do programa Anúncio   Estado Valor dispendido Total de ações compradas Última atualização
€150 m 12/05/2022 120 a 150 dias úteis Clique aqui   Em progresso €110,3 m

 10.234.759

23/09/2022

 

Relatório semanal de recompra de ações próprias

Autorizações para recompra de ações

A Assembleia Geral, no dia 29 de Abril de 2022, autorizou o Conselho de Administração a adquirir ações próprias até a um limite de 9% do capital social para a execução de programas de buybacks com o objetivo de reduzir o capital social da Empresa.

Adicionalmente, a Assembleia Geral de 29 de Abril de 2022 aprovou a redução do capital social da Empresa até um limite máximo de 9%, através do cancelamento de ações próprias. Com esse propósito, delegaram à Comissão de Administração, para um período de 18 meses, todos os poderes necessários para proceder à fixação do número de ações a serem canceladas e praticar todos os atos necessários para materializar a redução do capital social da Empresa.

Resolução para a aquisição de ações próprias

Resolução para o cancelamento de ações próprias

 

Imprimir

Partilhar: