Energia e clima

Energia e clima

Procuramos o equilíbrio entre a satisfação das necessidades energéticas e a minimização da intensidade carbónica da nossa atividade.

  • O plano estratégico da Galp prevê a descarbonização gradual do seu portefólio. A Empresa estabeleceu objetivos de longo prazo para a redução da intensidade carbónica, alinhando o portfólio com a visão de neutralidade carbónica na Europa até 2050 e comprometendo-se a reduzir a intensidade carbónica das suas atividades em pelo menos 15% até 2030 (2017 como ano de referência).
     
  • O portfólio da Galp detém hoje um conjunto de ativos de elevado potencial, permitindo destacar-se no setor pela sua elevada competitividade e performance ambiental. A redução da intensidade carbónica até 2030 será alcançada principalmente como consequência da implementação da estratégia já anunciada pela Empresa.
     
  • Para efeitos de cálculo da intensidade carbónica, a Galp adotou uma metodologia que considera uma abordagem de ciclo de vida “well-to-wheel”, incorporando todas as emissões (âmbito 1, âmbito 2 e âmbito 3) referentes à produção, processamento e entrega de energia aos consumidores finais da Galp, bem como da sua utilização final. De acordo com a metodologia revista, a intensidade carbónica da Galp em 2017 foi de 78 gCO2e/MJ.

Consulte mais informação sobre a metodologia.

Imprimir

Partilhar: