Envolvimento com os investidores

A nossa estratégia assenta na criação de valor sustentável para os nossos acionistas, através do desenvolvimento e da expansão das nossas atividades.

No final de 2018, cerca de 80% do free float, ou seja, o correspondente a 47% da base acionista total, era detido por investidores institucionais de 37 países em cinco continentes. Os investidores institucionais situados fora da Europa representavam 36% do free float, estando a base mais representativa situada na América do Norte. Os investidores particulares representam cerca de 2% do capital social da Galp.

37 Países

Localização investidores

Continentes

Localização investidores

36% Free float

Investidores fora da Europa

 

Comunicação aberta e transparente

Na Galp, esforçamo-nos por manter uma comunicação aberta e transparente com a comunidade financeira. É nossa preocupação divulgar, de forma rigorosa e em tempo útil, informação relevante ao mercado sobre a estratégia e as atividades da nossa Empresa, ao mesmo tempo que promovemos as ações necessárias para fomentar o conhecimento e a interação com os reguladores de mercado, analistas e investidores.

Neste sentido, promovemos a realização de diversas iniciativas de forma regular, nomeadamente:

  • Reunimos regularmente com investidores institucionais, realizando anualmente numerosos encontros na Europa, na América do Norte e também na Ásia;
  • Dispomos de um canal de informação para acionistas e investidores: Canal do Investidor, onde pode ser consultada informação sobre Relatórios Anuais e Resultados Trimestrais, Apresentações institucionais, informação de caráter económico-financeiro, e outras informações mais detalhadas;
  • Realizamos, anualmente, o evento Capital Markets Day, de modo a promover a interação entre a equipa de gestão da Empresa e os investidores, bem como comunicar a atualização do nosso plano estratégico e financeiro.

Imprimir

Partilhar: