Portugal

Refinação & Midstream

A Galp é a única empresa refinadora em Portugal.

Refinação

A Galp detém um aparelho refinador integrado, composto pelas refinarias de Sines e de Matosinhos, que têm uma capacidade conjunta de refinação de 330 mil barris de crude por dia.

A refinaria de Sines é a principal refinaria do país e é responsável por 70% da capacidade de refinação em Portugal.

O nosso aparelho refinador beneficia da localização costeira e das infraestruturas portuárias, que são importantes para aprovisionar crude e para exportar produtos.

Conheça aqui o negócio de refinação da Galp.

Aprovisionamento & Trading

A Galp é uma Empresa integrada no sector da energia, executando atividades de Aprovisionamento & Trading de produtos petrolíferos, gás e eletricidade.

As atividades de aprovisionamento e trading da Galp são responsáveis pela venda da produção do aparelho refinador, tanto para as atividades de comercialização da Galp, como para outros operadores na Península Ibérica e na exportação.

A Empresa atua igualmente no mercado internacional de GN/GNL, através da sua atividade de trading de rede e de GNL.

Logística

A Galp, com uma participação de 65%, é a maior acionista da Companhia Logística de Combústíveis (CLC), a empresa logística proprietária do único oleoduto multi-produto existente em Portugal.

A Galp detém ainda uma participação de 75% na Companhia Logística de Combustíveis da Madeira (CLCM), que explora o parque de depósitos de armazenagem da Madeira, e uma participação de 60% na Sigás, uma unidade de armazenagem de gás propano em Sines.

O sistema logístico conta ainda com concessões para exploração dos terminais marítimos de Leixões e de Sines.

Infraestruturas reguladas de distribuição

A Galp, através da sua subsidiária Galp Gás Natural Distribuição S.A., controla nove distribuidores de gás natural no país, com uma rede de distribuição total de 13.015 km.

Cogeração

A Galp tem atualmente em Portugal, através do seu portefólio de cogerações, uma capacidade instalada para produção de eletricidade de 173 MW, estando as mais relevantes instaladas nas refinarias de Sines e Matosinhos.

Estas são uma importante fonte de consumo de gás natural, bem como uma importante fonte de energia para a operação das refinarias.

Comercial

A Galp está focada em otimizar a sua oferta integrada de produtos e serviços, adaptada aos novos padrões de consumo, numa economia aberta, digital e partilhada.

Para alcançar esse objetivo, integrámos toda a oferta comercial, incluindo petróleo, gás, eletricidade e serviços, dos segmentos B2B e B2C numa única unidade de negócio

B2C

No retalho, a Galp tem uma rede com cerca de 710 estações de serviço e cerca de 342 lojas de conveniência espalhadas pelo país.

B2B

A Galp vende também para os mais diversificados sectores de atividade, incluindo a aviação, a marinha, os transportes, os empreiteiros, os lubrificantes e a indústria.

Renováveis & Novos Negócios

No decorrer de 2018 e 2019, a Galp adquiriu licenças de geração de energia solar no sul de Portugal. Atualmente, a Empresa encontra-se a desenvolver estes projetos para garantir uma Data de Operação Comercial conveniente, bem como a analisar novos projetos que permitirão à Galp desenvolver a sua estratégia de incorporar a produção de energia a partir de fontes renováveis.

Mais sobre a nossa presença no mundo

Imprimir

Partilhar: