Upstream

Presentes em Moçambique no segmento upstream desde 2007

A entrada no país foi marcada pela assinatura do contrato de farm-in com a Eni e com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) para a exploração da Área 4, localizada na bacia do Rovuma.

Os cerca de 85 tcf de gás no jazigo identificados na Área 4 da bacia do Rovuma posicionam-na como uma das regiões mais relevantes a nível mundial para a futura produção de gás natural.

Distribuição

Somos os maiores distribuidores de garrafas de gás no país

A Galp distribui produtos petrolíferos em Moçambique desde 1957. Com uma rede de retalho que cobre a totalidade das províncias do país, a Galp faz a comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, enchimento, armazenagem, distribuição e comercialização de GPL nos segmentos de retalho e wholesale.
A Galp tem vindo a consolidar a sua presença no país, sendo atualmente um player de referência nos produtos que distribui, assumindo uma notável liderança no mercado do GPL.

Investimento em parques logísticos em localizações estratégicas

A melhoria das instalações logísticas em Moçambique é fundamental para apoiar as atividades regionais da Galp. Um dos projetos mais relevantes atualmente é a construção de duas novas bases logísticas de receção, armazenamento e expedição de combustíveis líquidos e GPL em Beira e em Matola, Moçambique.

Estes projetos duplicaram a capacidade de armazenamento existente na zona sul do país, contribuindo assim para reduzir os custos de abastecimento e, ao mesmo tempo, garantir maior disponibilidade do gás doméstico, indispensável para fazer face a crescente procura. Para além disso, a Galp poderá alargar a sua área de influência nesta região de África, expandindo as suas atividades para os países vizinhos.

O parque da Matola iniciou operações em 2020 e o parque da Beira foi ativado no início de 2021.

Investimento na Comunidade

De acordo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Fundação Galp promove ativamente vários projetos sociais e com impacto na comunidade moçambicana, com foco particular nas áreas da educação e da transição energética.

Em Moçambique, tem a missão de promover o acesso universal a fontes de energia sustentáveis e fomentar iniciativas de desenvolvimento energético, como é o caso do projeto Energiza.

Patrocínios

Galp assina protocolo de parceria com a Seleção Nacional de Futebol de Moçambique

A Galp assinou um protocolo de parceria com a Seleção Nacional de Futebol de Moçambique em 2019. Como patrocinadora oficial da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa há já duas décadas, a longa história de parcerias desportivas da Galp foi assim reforçada além-fronteiras, estando fortemente alinhada com a estratégia da marca.

“A Galp faz parte da sociedade moçambicana, vibra com os seus sucessos e quer contribuir para que eles sejam prosseguidos e alcançados de forma cada vez mais estruturada e consistente. É assim no campo do desenvolvimento económico, mas também no campo social, onde o desporto tem uma capacidade de mobilização incomparável” afirmou o CEO Galp Moçambique, Paulo Varela.

A Galp tem já um longo percurso de parcerias desportivas, sendo a patrocinadora histórica da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa há duas décadas. No âmbito das celebrações dos 20 anos de apoio à Seleção portuguesa que este ano comemora, a empresa está precisamente a recuperar campanhas icónicas da marca que promoveu durante várias competições.

Saiba mais.

Contactos

Sede Galp Moçambique 

Rua dos Desportistas, nº83, 2º Andar
Caixa Postal – 2240 – Maputo 
T. (+258) 21 429 060/3 
Info.moz@galp.com

Parque da Matola 

Avenida dos Combustíveis – Lingamo
T. (+258) 21 429 060/3

Parque da Beira 

Avenida Kruss Gomes – Zona Gasolineiras – Munhava 
T. (+258) 23 252 635 
 

Mais sobre a nossa presença no mundo

Imprimir

Partilhar: