Moçambique

Estamos presentes no território moçambicano há mais de 60 anos

Em Moçambique, lideramos projetos de relevo para o futuro da produção de gás natural a nível mundial, possuímos uma rede de distribuição de 64 postos de abastecimento e temos uma forte presença no mercado de Lubrificantes e GPL. Desenvolvemos, ainda, diversos projetos de impacto social para a comunidade local.

Exploração & Produção

A Galp está presente em Moçambique no segmento de upstream desde 2007

A entrada no país foi marcada pela assinatura do contrato de farm-in com a Eni e com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) para a exploração da Área 4, localizada na bacia do Rovuma.

Os cerca de 85 tcf de gás no jazigo identificados na Área 4 da bacia do Rovuma posicionam-na como uma das regiões mais relevantes a nível mundial para a futura produção de gás natural.

Distribuição

Somos os maiores distribuidores de botijas GPL no país

A Galp distribui produtos petrolíferos em Moçambique desde 1957. Com uma rede de retalho que cobre a totalidade das províncias do país, a Galp faz a comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, enchimento, armazenagem, distribuição e comercialização de GPL nos segmentos de retalho e wholesale.
A Galp tem vindo a consolidar a sua presença no país, sendo atualmente um player de referência nos produtos que distribui, assumindo uma notável liderança no mercado do GPL.

Investimento em parques logísticos com localizações estratégicas

Estão a ser construídos dois parques de armazenagem de combustível líquido na Beira e Matola, que terão uma capacidade conjunta de armazenagem de 125.000 m3. Com estas novas construções, a Galp passará a deter quatro parques de armazenagem no país.
Estima-se que os parques da Matola e da Beira entrem em operação em 2020 e 2021, respetivamente.

Investimento na Comunidade

A Fundação Galp promove ativamente vários projetos sociais e com impacto na comunidade moçambicana, com foco particular nas áreas da educação e da transição energética.

Em Moçambique, tem a missão de promover o acesso universal a fontes de energia sustentáveis e fomentar iniciativas de desenvolvimento energético, como é o caso do projeto Energiza.

Patrocínios

Galp assina protocolo de parceria com a Seleção Nacional de Futebol de Moçambique

A Galp assinou, em novembro deste ano, um protocolo de parceria com a Seleção Nacional de Futebol de Moçambique. O acordo foi celebrado na sede da Federação Moçambicana de Futebol, em Maputo, pelo Presidente da Galp Moçambique, Paulo Varela, e pelo presidente da FMF, Alberto Simango Jr.

“A Galp faz parte da sociedade moçambicana, vibra com os seus sucessos e quer contribuir para que eles sejam prosseguidos e alcançados de forma cada vez mais estruturada e consistente. É assim no campo do desenvolvimento económico, mas também no campo social, onde o desporto tem uma capacidade de mobilização incomparável” afirmou o CEO Galp Moçambique, Paulo Varela.

A Galp tem já um longo percurso de parcerias desportivas, sendo a patrocinadora histórica da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa há duas décadas. No âmbito das celebrações dos 20 anos de apoio à Seleção portuguesa que este ano comemora, a empresa está precisamente a recuperar campanhas icónicas da marca que promoveu durante várias competições.

Saiba mais.

Contactos

Sede Galp Moçambique 

Rua dos Desportistas, nº83, 2º Andar
Caixa Postal – 2240 – Maputo 
T. (+258) 21 429 060/3 
Info.petrogal@galpenergia.co.mz 

Parque da Matola 

Avenida dos Combustíveis – Lingamo
T. (+258) 21 429 060/3

Parque da Beira 

Avenida Kruss Gomes – Zona Gasolineiras – Munhava 
T. (+258) 23 252 635 
 

Mais sobre a nossa presença no mundo

Imprimir

Partilhar: