Moçambique

FACIM 2019

Vamos estar presentes na 55ª edição da FACIM 2019 em Ricatla - Maracuene
Venha visitar-nos e conhecer a Galp e os seus projectos no Pavilhão Kongwa, a partir do dia 26 de Agosto até dia 1 de Setembro.

 

 

Exploração & Produção

A Galp está presente em Moçambique no segmento de upstream desde 2007.

A entrada no país foi marcada pela assinatura do contrato de farm-in com a Eni e com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) para a exploração da Área 4, localizada na bacia do Rovuma.

Os cerca de 85 tcf de gás no jazigo identificados na Área 4 da bacia do Rovuma posicionam-na como uma das regiões mais relevantes a nível mundial para a futura produção de gás natural.

Refinação & Distribuição

A Galp distribui produtos petrolíferos em Moçambique desde 1957.

A rede de retalho cobre o vasto território de Moçambique.

A atividade da Galp em Moçambique inclui a comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, enchimento, armazenagem, distribuição e comercialização de GPL nos segmentos de retalho e wholesale.

Estão a ser construídos dois parques de armazenagem de combustível líquido na Beira e Matola, que terão uma capacidade conjunta de armazenagem de 111.000 m3.

Projetos de impacto na Comunidade da Fundação Galp

A Fundação Galp promove ativamente vários projetos sociais e com impacto na comunidade moçambicana. Com foco particular nas áreas da educação e da transição energética” 

Em Moçambique tem a missão de promover o acesso universal a fontes de energia sustentáveis e fomentar iniciativas de desenvolvimento energético, como é o caso do projeto Energiza”

Mais sobre a nossa presença no mundo

Imprimir

Partilhar: