Brasil

Upstream

A Galp está presente em vários projetos offshore, desde a fase de exploração até à fase de produção.

O portfólio offshore da Galp inclui participações na prolífica bacia de Santos, como o projeto Tupi/Iracema e o projeto Bacalhau, entre muitos outros.

Bacia de Santos

As descobertas realizadas na bacia de Santos posicionaram esta província como de classe mundial, detentora de uma das maiores acumulações conhecidas de petróleo e gás natural em águas ultraprofundas.

A Galp está presente nesta área desde o ano 2000.

Outros projetos offshore

A Galp está também presente nas bacias offshore de Campos, Pernambuco-Paraiba e Barreirinhas.

     Renováveis

Em 2021, a Galp começou a expandir o seu portefólio de energias renováveis para o Brasil, país onde a Empresa está presente há mais de 20 anos e com o objetivo de duplicar a sua atual capacidade instalada de energia solar e eólica para 40 GW até 2030.

A Galp entrou inicialmente no mercado de energia solar no Brasil, através da aquisição de dois projetos solares em desenvolvimento na Bahia e no Rio Grande do Norte, com capacidades de 282 MWp e 312 MWp, respetivamente. Espera-se que os projetos atinjam sua Data de Operação Comercial antes de 2025.

Desde então, a Galp também adquiriu um portfólio diversificado de 4,8 GW de projetos de energia renovável em estágio inicial no Brasil. Este acordo compreendeu a aquisição de 19 projetos a serem desenvolvidos pela SER Energia, com capacidade potencial total de 4,6 GW, e um cluster de 216 MW de três parques eólicos no Nordeste do Brasil, a serem desenvolvidos pela Casa dos Ventos.

Experiência imersiva Petrogal Brasil | IBM

 

A Petrogal Brasil e a IBM Research apresentam uma viagem extraordinária a mais de 5.000 metros de profundidade guiada por um sistema cognitivo de inteligência artificial que dá poder e recursos aos nossos geocientistas e reduz o risco e impacto na exploração da subsuperfície. Uma experiência imersiva que será possível conhecer no stand da Galp no evento. 

Mais sobre a nossa presença no mundo

Imprimir

Partilhar: