Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A nossa energia é o presente do futuro

É no presente que todos somos chamados a atuar pela construção daquela que será a realidade que queremos ter no futuro. Basta a energia certa para alavancar a mudança e começar a transformar o mundo com pequenos e grandes gestos que fazem toda a diferença.

Juntos temos força para traçar um caminho comum, onde existe um equilíbrio necessário entre o crescimento e o bem-estar da população, as suas necessidades energéticas e a preservação dos ecossistemas.
Promovemos projetos que seguem três linhas de atuação principais:
     

Educação e Conhecimento

Facilitar o acesso a uma educação de qualidade e sensibilizar as comunidades para a importância da formação de crianças e jovens. Reconhecer o mérito de alunos e professores, e incentivar o empreendedorismo e a inovação social através do conhecimento.

Energia Sustentável e Proteção da Biodiversidade

Promover o desenvolvimento das comunidades através do acesso e consumo responsável de energia, e contribuir para a preservação e valorização dos recursos naturais do planeta.

Emergências Sociais

Apoiar as comunidades em situações de emergência social, através de ajuda humanitária, em cooperação e parceria, para o desenvolvimento das mesmas.

 

Responsabilidade Social

A nossa energia é o presente do futuro

Envolvemos-nos com a comunidade

A Galp e a sua Fundação focam-se no investimento social e no contributo para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nos diferentes países onde estão presentes, sempre com o propósito de geração de valor partilhado e de contributo para a transformação energética da sociedade.

Indicadores e Impacto 2020

  • Iniciativas e projetos de voluntariado
    230 Iniciativas e projetos de voluntariado
  • Voluntários
    250 Voluntários
  • horas doadas
    680 horas doadas

Medimos o impacto do que fazemos

Com total transparência, a Galp avalia o impacto dos seus projetos mais significativos e acompanha o seu Retorno em Benefício da Comunidade (SROI).
Somos membros do Business for Societal Impact (B4SI) desde 2012.
 

  • Investimento Global nas comunidades - 21 108 743€
     
  • Beneficiários Diretos - 870.870
     
  • Número de Entidades Beneficiárias - 2.180

 

Imprimir

Partilhar: