25/07/2019 | Eventos e patrocínios

Galp dá energia à música do mundo em Sines

Galp volta a associar a sua energia a um dos mais históricos festivais de música em Portugal, que decorre até domingo em Sines. Transporte gratuito de autocarro e mota elétrica para os festivaleiros, workshops sobre sustentabilidade, zona ecoplay para reciclagem, gelados com sabores do mundo e app FMMbyGalp são algumas das iniciativas desenvolvidas pela energética

A 21ª edição do Festival Músicas do Mundo, que decorre até domingo, em Sines, voltou a contar com a Galp como patrocinadora principal. A empresa associa assim novamente a sua energia a um dos mais históricos festivais do país, que anualmente celebra a música e a cultura de países de todo o mundo em Sines e Porto Covo.

Além de dar nome ao Palco Galp – que recebe concertos grátis no centro de Sines –, a Galp está também a promover um conjunto de iniciativas e de ativações de marca que estão a espalhar energia positiva por todos os festivaleiros, com foco particular em questões relacionadas com energia, ambiente e mobilidade sustentável, que são o eixo da comunicação da marca Galp no território da música.

Nesse sentido, a Galp voltou a disponibilizar transportes gratuitos de autocarro para os festivaleiros, com circuitos tanto no interior de Sines, como entre Sines e Porto Covo. Os últimos autocarros partem sempre às 02h30, com lugares limitados à lotação de cada autocarro. No primeiro fim de semana do festival, só para os concertos de Porto Covo a Galp transportou cerca de 2.000 pessoas.

Ainda no plano da mobilidade, a Galp tem também disponíveis para aluguer em Sines motas elétricas Wyse, com oferta dos primeiros 20 minutos de transporte, mediante o uso da hashtag #GalpFMM.

Paralelamente, a Galp organizou um conjunto de workshops sob o lema “Dá a tua energia pelo planeta”, criou um ponto Ecoplay, onde é possível reciclar plástico e receber brindes, e está a oferecer, junto ao Castelo, gelados do mundo produzidos especificamente para este festival pela gelataria Nannarella, inspirados em sabores de Moçambique, Angola, Brasil e São Tomé e Príncipe.

Dentro do Castelo, a Galp desenvolveu também ações como o Best Seat, o Best View ou o Meet & Greet, que permitem aos espetadores assistir aos concertos com vistas privilegiadas e conhecer os artistas no final dos espetáculos.

Estas iniciativas, bem como toda a informação útil sobre o Festival Músicas do Mundo, cartaz, horários ou novidades podem ser consultadas na aplicação FMMbyGalp, disponível para download na Google Play Store e na Apple Store.