A Galp continua a ser um dos líderes globais na área da sustentabilidade corporativa identificados pelo CDP – a mais confiável e respeitada plataforma de divulgação de dados ambientais do mundo – como um exemplo na transparência da forma como gere os recursos hídricos e as emissões de gases com efeitos de estufa.
A empresa foi uma entre as apenas 27 mundiais – e a única da sua indústria – que atingiram a nota máxima de ‘A’ na proteção dos recursos hídricos, atingindo uma classificação ligeiramente inferior, de ‘A-’, pela forma como gere e tem vindo a reduzir as suas emissões relativas de carbono.
Todos os anos, milhares de empresas entregam ao CDP informação detalhada sobre o impacto ambiental das suas atividades, riscos e oportunidades de melhoria para que o CDP proceda a uma avaliação independente de acordo com a sua metodologia. Em 2018, estes pedidos resultaram da solicitação de mais de 650 investidores com mais de $87 biliões de ativos sob gestão, e/ou de 115 organizações com um poder de compras anual de $3,3 biliões.
A Galp encontra-se comprometida com a integração de medidas que conduzam a uma utilização mais eficiente e sustentável dos recursos naturais em todas as suas operações. A distinção agora recebida é a validação desta estratégia ambiental, bem como das suas políticas de divulgação dos impactos das suas operações.
Sobre o CDP
O CDP é uma organização sem fins lucrativos que incentiva as empresas e governos a reduzirem as suas emissões de gás com efeito de estufa, a salvaguardar os recursos hídricos e a proteger as florestas. Eleita como a principal empresa fornecedora de research sobre práticas ambientais pelos investidores e por gestores de ativos com mais de $87 biliões em carteira, alavanca o poder dos investidores e dos grandes compradores para motivarem as empresas a divulgarem e gerirem o impacto ambiental das suas operações. Mais de 7.000 empresas, representando mais de 50% da capitalização bolsita mundial, divulgaram dados ambientais através da CDP em 2018. Isto, para além das 750 cidades, Estados e regiões, que tornam a plataforma da CDP numa das fontes globais de informação mais ricas sobre a forma como as empresas e os governos estão a conduzir a mudança ambiental. O CDP, anteriormente conhecido como Carbon Disclosure Project, é um membro fundador da aliança We Mean Business. Visite www.CDP.net ou siga-nos em @CDP para mais informação.
Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.389 pessoas. Mais informações em www.galp.com.