22/10/2018 | Produtos e serviços

Galp lidera mobilidade elétrica nos Açores

Galp ganha 10 pontos de carregamento rápidos em concurso lançado pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores. Contrato assinado esta segunda-feira garante liderança da Galp na região e leva os serviços da empresa para a mobilidade elétrica a seis ilhas do arquipélago

A Galp vai assumir um papel central na estratégia para a mobilidade elétrica no arquipélago dos Açores. A empresa celebrou esta segunda-feira um contrato com o Governo Regional dos Açores para a concessão e exploração de 10 pontos de carregamento rápido naquela região autónoma, tornando-se assim o maior operador de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos também nos Açores.

O contrato hoje assinado surge na sequência de um concurso público lançado pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo para a Concessão de Serviços de Exploração de 26 Pontos de carregamento rápido de mobilidade elétrica nos Açores.

Os 10 pontos de carregamento rápido adjudicados ao consórcio Galp Açores/Galpgest estarão situados nas ilhas de São Miguel (4), Terceira (2), Pico (1), Faial (1), São Jorge (1) e Flores (1), estimando-se que a instalação dos mesmos se incie ainda no primeiro trimestre de 2019.

O concurso foi desenhado pelo Governo Regional de forma a criar uma rede de pontos de carregamento em todos os concelhos do arquipélago, com particular foco nas zonas de maior tráfego automóvel. A proposta da Galp Açores/Galpgest valorizou, por isso, os pontos de abastecimento rodoviário mais estratégicos da Galp, com melhor localização e mais serviços disponibilizados aos seus clientes, abrangendo o maior número de ilhas e concelhos possíveis.

O contrato assinado com o Governo Regional dos Açores é mais um passo firme na estratégia da Galp para a área da mobilidade sustentável, onde a empresa tem sido pioneira e protagonista na oferta de novos combustíveis e fontes de energia para a mobilidade dos seus clientes.

Na mobilidade elétrica, a Galp abriu o seu primeiro ponto de carregamento rápido em 2010, na área de serviço de Oeiras (A5), tornando-se na altura a operadora do primeiro ponto de carregamento rápido da Europa. Atualmente, a Galp tem em Portugal 18 pontos de carregamento rápido – que representam um terço da rede pública de carregamentos rápidos e já garantem ligação do país de Norte a Sul –, e tem em curso um plano de expansão que reforçará a cobertura nacional e o papel de liderança da empresa nesta nova oferta.

Nesta lógica de pioneirismo, a Galp foi também, na semana passada, o primeiro operador em Portugal a oferecer um plano integrado para a mobilidade com o lançamento do plano Galp Electric, que disponibiliza aos aderentes um vasto conjunto de descontos, soluções e serviços de energia para a estrada e para casa.

Imprimir

Partilhar: