11/02/2009 | Inovação e desenvolvimento

Galpgeste recebe o Certificado de Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001

A Galpgeste viu recentemente o seu sistema de gestão da qualidade certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), de acordo com os princípios da norma internacional NP EN ISO 9001:2000.

A Galpgeste, empresa gestora da rede própria de postos de abastecimento da Galp Energia, viu recentemente o seu sistema de gestão da qualidade certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), de acordo com os princípios da norma internacional NP EN ISO 9001:2000, demonstrando o compromisso da empresa com a qualidade e a satisfação dos seus clientes.

A cerimónia de entrega do certificado decorreu hoje, em Lisboa, e contou com a presença do Administrador da Galp Energia, Carlos Gomes da Silva e do CEO da APCER, José Leitão.
Implementado em 2008, o sistema de gestão da qualidade, agora certificado, abrange todos os processos e actividades desenvolvidos no âmbito da gestão das áreas de serviço, bem como da recepção, armazenagem e comercialização de produtos petrolíferos e outros bens e serviços de consumo, nos cerca de 100 postos que constituem a rede própria da Galp Energia.

Com a implementação deste sistema, a Galpgeste passa a dispor de uma ferramenta de gestão, que lhe permite dominar o tratamento, rastreabilidade e transparência da informação interna e dos clientes, definir indicadores e quantificar objectivos, com vista à melhoria contínua e à consolidação e partilha do conhecimento dentro da organização.

Para o Administrador da Galp Energia, Carlos Gomes da Silva, “a certificação, agora atribuída, representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, orientado sempre para a satisfação do cliente, que se materializa na disponibilização de uma oferta de produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade”.

A Galpgeste é a empresa responsável pela gestão das mais de 100 áreas de serviço que constituem a rede própria da Galp Energia, abrangendo a totalidade do território nacional, e que recebem anualmente mais de 25 milhões de clientes.