09/02/2018 | Refinação & Distribuição

Comboios espanhóis abastecidos com gasóleo da Galp

• ADIF, Administrador de infraestruturas ferroviárias, contrata 38 milhões de litros de gasóleo à Galp • Contrato de 48 milhões de euros tem duração de dois anos • Galp fornecerá as comunidades de Múrcia, Valência, Aragão e Catalunha.

A Galp vai fornecer durante dois anos mais de 38 milhões de litros de gasóleo à ADIF, Administrador de infraestruturas ferroviárias, nas comunidades de Múrcia, Valência, Aragão e Catalunha.
Para além da quantidade acordada que será para abastecimento de comboios, a Galp também forne-cerá pontos fixos, o que permitirá à empresa aumentar os volumes vendidos.
Fornecedora da ADIF desde 2009, com este contrato a Galp reforça a sua posição de fornecedor in-tegrado de energia, com capacidade de resposta às exigências e espectativas do mercado.
A ADIF, Administrador de Infraestructuras Ferroviarias, tem como missão a construção de linhas fer-roviárias e a gestão da sua operação em Espanha. Além disso, desempenha um papel fundamental como dinamizador do setor ferroviário, fazendo do transporte ferroviário o meio de transporte por excelência e facilitando o acesso à infraestrutura em condições de igualdade.

Veja aqui uma fotografia de um posto Galp em Espanha.

A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.750 pessoas.