08/09/2016 | Governo e sociedade

Galp entre as três empresas mais sustentáveis da Europa do seu setor no Dow Jones Sustainability Indices

A Galp é uma entre apenas três empresas Europeias do seu setor a cumprir os apertados critérios para entrar nos Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), que integram as empresas mundiais com práticas mais sustentáveis nas dimensões económica, ambiental e social e cuja composição para o próximo ano foi hoje anunciada.

A nível mundial foram selecionadas apenas 10 empresas entre as 68 avaliadas, tendo a Galp obtido um total de 79 pontos, face à média de 47 pontos entre as suas pares do sector de Oil & Gas Upstream & Integrated. A pontuação média do DJSI World geral, de todos os setores, foi de 75 pontos.
A Galp regista pontuações largamente superiores às do seu setor para cada uma das dimensões analisadas, comparando-se igualmente de forma positiva com as empresas do índice geral mundial, onde se destaca sobretudo na dimensão ambiental.
As três empresas europeias do setor da Galp que integram os índices este ano foram as únicas a cumprir os critérios num universo de 11 empresas analisadas. Este é o quinto ano consecutivo em que a Galp é uma destas empresas.

Dow Jones Sustainability Indices

Os índices de sustentabilidade Dow Jones foram criados em 1999 e são um indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros destes índices são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.