07/07/2016 | Ambiente e eficiência energética

Galp no topo do setor no FTSE4Good Index Series

A Galp integra novamente o FTSE4Good Index Series tendo alcançado um resultado que lhe permitiu ascender ao topo das melhores empresas do seu setor nas práticas ambientais, sociais e de governo.

A empresa posicionou-se no percentil superior (100) do seu setor na classificação global. Em todos os pilares avaliados a Galp evoluiu positivamente ou manteve as classificações obtidas no ano anterior, com destaque para as suas políticas respeitantes às alterações climáticas, poluição e utilização de recursos, consumos de água e standards laborais, que foram os temas que evoluíram de forma mais acentuada.
O FTSE4Good Index Series avalia e classifica o desempenho das empresas com práticas ambientais, sociais e de governo mais exigentes e serve ainda de referência a um número crescente de investidores institucionais que apenas investem em empresas que cumprem estes critérios.
Para além de funcionar como uma ferramenta de criação de investimentos index-tracking, ou seja, carteiras que replicam a composição da carteira do índice, o FTSE4Good é igualmente utilizado como instrumento de investigação, permitindo identificar empresas ambiental e socialmente responsáveis, ou como um standard global a partir do qual as empresas podem avaliar os seus progressos nestas áreas.
O FTSE4Good Index Series avalia e classifica o desempenho ambiental e socialmente responsável das empresas.