27/06/2016 | Mercado eléctrico

Eletricidade Galp lidera satisfação dos clientes pelo 4º ano consecutivo

Os clientes de eletricidade da Galp revelam os níveis mais elevados de satisfação do mercado pelo 4º ano consecutivo, de acordo com os resultados do ECSI Portugal-Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

O ECSI Portugal é um sistema de medida da qualidade de bens e serviços que permite disponibilizar às empresas informação estratégica sobre a satisfação dos seus clientes, contribuindo assim para melhorar a sua competitividade.
Instituído em 1999, abrange os vários setores de atividade da economia nacional. A metodologia adotada consiste na realização de inquéritos junto dos clientes de cada marca/empresa que integra aquele índice recorrendo a métricas internacionais, o que permite, por exemplo, comparar o grau de satisfação dos clientes de um determinado setor em diferentes mercados.
O ECSI Portugal divide o setor da energia em 4 categorias: gás natural, eletricidade, dual e gás em garrafa.