03/06/2016 | Eventos e patrocínios

Galp deixa tudo em campo

A Galp lança na próxima semana a sua campanha de apoio à Seleção Nacional de futebol mostrando o que nenhuma outra marca antes mostrou: portugueses reais que, pelos seus méritos próprios, venceram em França.

Bárbara Cabrita, atriz, Ricardo Vieira, pianista, António Teixeira e Mapril Baptista, empresários, são exemplos de quatro portugueses, entre muitos outros de uma comunidade que se estima seja superior a um milhão de pessoas que todos os dias deixam tudo em campo, exatamente o que se espera da Seleção Nacional no Euro.
Nesta campanha, que procura fazer o elogio merecido a quem não tem “medo do trabalho”, estes “campeões” portugueses são-nos apresentados por várias pessoas, cujas vidas com estes se cruzaram, e que dão testemunho do seu talento, esforço e dedicação.
A campanha vai para o “ar” a partir do próximo dia 6 de junho em vários meios, da televisão ao online, passando pelos postos de abastecimento, que também irão mobilizar reforços para apoiar a seleção. A campanha e a promoção – reforcosgalp.pt – têm a assinatura da J. Walter Thompson.
Poderá consultar os vídeos e outros materiais da campanha através dos links seguintes:
TVC45: https://youtu.be/EYgZANNXPaA
TVC 30 MAPRIL: https://youtu.be/9oNtRq4qKFo
TVC 30 RICARDO: https://youtu.be/YEo4bhDZFHg
TVC 30 BARBARA: https://youtu.be/fVq4wU9Yi28
TVC 30 ANTONIO: https://youtu.be/cEmrSR-_J8k
Facebook: https://www.facebook.com/deixatudoemcampo/

Bilhetes de Identidade:
António Teixeira
Empresário – Panificação e pastelaria
Natural de Fafe, nasceu em 1966, filho de emigrantes que partem em busca de uma vida melhor. António Teixei-ra chega a França há 43 anos, tinha ele sete e uma vontade incrível de aprender. Aos 12 anos começa a vender rebuçados numa padaria pequena, onde via os padeiros a trabalhar e achava tudo fabuloso. Até aos 18, passou por várias padarias e tornou-se aprendiz. Em 1993 monta a sua Aux Délices du Palais em Paris e uma segunda padaria em Melun, nos arredores da capital, onde fabrica pão caseiro, incluindo as famosas baguetes, bolos e brioches. Atualmente produz uma média de mil baguettes por dia.
António Teixeira vence pela segunda vez em 2014 o prémio Melhor Baguette de Paris, uma das distinções mais cobiçadas e difíceis de alcançar pelos padeiros da cidade. O concurso anual «Grand Prix de la Baguette de Tradi-tion Française de la Ville de Paris» é promovido pela Câmara Municipal da capital francesa e garante ao vencedor o fornecimento oficial do Palácio Presidencial do Eliseu durante um ano.
Já em 1998 quando venceu o prémio António serviu as suas baguettes a Jacques Chirac, o então presidente gos-tou tanto delas que decidiu contratar os seus serviços por cinco anos, em vez de apenas um.
Falam de António Teixeira:
- os seus colaboradores, padeiros e pasteleiros
- Marie Teixeira, a sua mulher
- o seu filho
- Jean paul Morim, o seu contabilista há mais de 20 anos
- clientes regulares das suas padarias

Mapril Baptista
Empresário – Construção automóvel
Mapril Baptista, 59 anos, construiu um império a partir de um volante: no espaço de três décadas passou de con-dutor de ambulâncias a maior fabricante destes veículos em França.
Na companhia dos seus pais, saiu do Bombarral, ainda antes de entrar para a escola primária. Nessa altura, como ainda hoje, tinha uma paixão por carros e por velocidade. Queria ser bombeiro ou polícia mas não lhe é permitido porque é português e aos 18 anos começa a trabalhar como condutor de ambulâncias. Dois anos depois abando-na a empresa onde trabalhava e investe num negócio por conta própria.

No final da década de 70, lança-se por conta própria com a empresa Maprilanne. Em meados da década de 80, chegou a ter 17 empresas de transporte de doentes, situação que lhe permitiu ganhar visibilidade no mundo empresarial. Em 2000, decide criar a marca Les Dauphins, especializada na transformação e comercialização de ambulâncias.
Em 2011, foi considerado o melhor português a trabalhar em França pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Francesa, entidade para a qual foi eleito. Foi também distinguido pelo Presidente da República como vencedor do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa em 2013 que distingue cidadãos portugueses que, pela sua capacidade empreendedora e inovadora, se notabilizam fora de Portugal nas suas atividades. No final de 2015 recebeu a Medalha de Mérito pelo Secretário de Estado.
Falam de Mapril Batista:
- Os seus colaboradores
- Nathalie Fordelone, Vereadora da Câmara Municipal de Pomponne
- Patrick Ferrer, Diretor Geral na Câmara Municipal de Chelles
- Jean Paul Morin, seu contabilista há mais de 20 anos
- clientes regulares das suas padarias

Ricardo Vieira
Pianista Ricardo Vieira começou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade, em Santa Maria da Feira, na Academia de Musica desta mesma cidade, sendo mais tarde aluno do professor e pianista Eduardo Resende. Em 2004 tornou-se aluno de Caio Pagano e Paulo Alvares na ESART, em Castelo Branco, onde se licenciou. O pianista foi bolseiro em todas as instituições que estudou. A par da sua carreira como solista, atua desde 2010 com o pianista japonês Tomohiro Hatta, duo que tem rece-bido as mais elevadas críticas e atenção do público e imprensa internacional e com quem criou o “Musicorba”, um projeto inovador criado pelos dois músicos, com a responsabilidade de divulgar a música contemporânea, assim como a música de origem de cada país natal: Portugal e Japão. Não só Musicorba é admirado pelos mais impor-tantes compositores, como recebe o convite de colaboração das maiores vozes do fado, tais como Misia e Katia Guerreiro.

A par da sua carreira Ricardo Vieira exerce uma intensa atividade pedagógica, tendo leccionado nos conservató-rios do Havre, Epône e no centro YAMAHA MUSIC EUROPE. Atualmente dirige a classe de piano dos Conservató-rios de Música de Chatêaufort e Epône-Meziers, em França. Ricardo Vieira é frequentemente solicitado como cronista e crítico musical em diversas rádios parisienses, revistas e jornais europeus. É júri regular em diversos conservatórios franceses e concursos internacionais de piano, e tem orientado igualmente vários workshops na Europa e Ásia. Promotor impar da cultura portuguesa, foi recen-temente agraciado com o Diploma de Mérito na iniciativa FAZ da COTEC e Presidência da República Portuguesa. Dia 21 de Junho, dia mundial da Música, Paris organiza em La Villette um concerto alusivo ao Euro 2016. 24 pia-nos decorados por 24 artistas plásticos de cada país presente do Euro serão tocados ao mesmo tempo, em ca-deia, por 24 músicos. Ricardo e Tomohiro vão representar Portugal.
Falam de Ricardo Vieira:
- Magali Le Roy, Diretora Artistica, flautista e compositora
- amigos
- Tomohiro Hatta, pianista japonês
- Stéphane Blet, conceituado pianista e compositor a nível mundial, Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras

Bárbara Cabrita
Atriz
Filha de pai português e mãe francesa, Bárbara Cabrita nasce a 9 de Maio de 1982. Entre os seus estudos de psicologia e algumas participações enquanto modelo publicitário, dá os primeiros passos enquanto atriz em 2002 na série “Central Nuit”. Seguem-se várias participações em telefilmes e videoclips.
É no cinema que o público a descobre, na longa metragem “Les Amateurs” de Martin Valente, onde assume o principal papel feminino. Pelo seu desempenho recebe o prémio de Melhor Atriz no Festival de Sarlat. Em 2005 é selecionada pela TF1 para interpretar a personagem de “Julie Labro” da nova série policial “RIS Policie Scientifi-que”. A série é um sucesso imediato. Bárbara garante o papel durante seis temporadas, tornando-a extremamen-te popular entre o público francês. A partir de 2010 dedica-se exclusivamente ao cinema e realização, com várias participações em filmes, teatro e a realização de um documentário. Consegue conciliar filmagens e estudos e licencia-se em Antropologia.
Em 2012 tem um dos principais papéis no filme “A Gaiola Dourada” de Ruben Alves, um estrondoso êxito de bi-lheteiras em Portugal e França. Está neste momento a desenvolver um documentário sobre Portugal.
Falam de Bárbara Cabrita:
- Amigos
- Béatrice Hall, agente de Bárbara Cabrita