12/10/2015 | Distribuição e comercialização

ANA Aeroportos de Portugal e Galp Energia baixam preço do combustível para aviação no aeroporto de Beja

A ANA Aeroportos de Portugal, SA e a Galp Energia celebraram hoje um acordo que permite baixar o preço do combustível de aviação no Aeroporto de Beja, tornando assim esta infraestrutura mais competitiva num contexto de forte concorrência internacional pelo tráfego de aeronaves.

Para além de assegurar o fornecimento de combustível, a Galp Energia compromete-se a continuar a garantir um nível de serviço adequado às aeronaves.

O aeroporto de Beja passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas.

Este é mais um exemplo do esforço e empenho que a ANA Aeroportos de Portugal, SA, empresa do Grupo VINCI Airports, tem vindo a demonstrar no desenvolvimento daquela infraestrutura, que considera ser estratégica não só para a região, mas também para o país.

O acordo reforça ainda a forte relação de parceria entre as duas empresas, que abrange igualmente o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA.

O protocolo, que tem um prazo de validade renovável de dois anos, foi assinado na sede da Galp Energia por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, e por Tiago Câmara Pestana, administrador executivo da Galp Energia responsável pelo pelouro da Distribuição Oil.

Sobre o Grupo ANA
O Grupo ANA é um sólido grupo empresarial responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira através da ANAM (Madeira e Porto Santo). Em Setembro de 2013, o Grupo ANA integrou o Grupo VINCI Airports.

Sobre a Galp Energia
A Galp Energia é um operador integrado de energia presente em toda a cadeia do petróleo e gás, desde a exploração e produção até à refinação, distribuição e comercialização de todo o tipo de produtos petrolíferos, gás e eletricidade.

Sobre a VINCI Airports
Ator internacional do setor aeroportuário, VINCI Airports assegura o desenvolvimento e a exploração de 23 aeroportos (10 em França, 10 em Portugal e 3 no Camboja), tendo alcançado um volume de negócios superior a 650 milhões de Euros em 2013. O conjunto destas infraestruturas, servidas por 87 companhias aéreas, totalizou um tráfego anual de passageiros próximo dos 43 milhões de passageiros. Graças à sua competência como integrador global, VINCI Airports com a força dos seus 5.000 funcionários, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, bem como pode disponibilizar a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.