26/03/2015 | Governo e sociedade

Galp Energia entre as três melhores da Europa nas Relações com Investidores

A Galp Energia foi novamente reconhecida pelas suas práticas de Relações com Investidores no âmbito do European Investor Relations Perception Study 2015, tendo sido distinguida nas categorias de Best Investor Relations e Best CEO ao nível do sector de Oil & Gas Exploration & Production na Europa.

A equipa de Investor Relations da Galp Energia classificou-se entre as três melhores da Europa pelos analistas do sell side que representam os mais reconhecidos bancos de investimento a nível da Europa e Estados Unidos, tendo sido as duas melhores a Tullow e a Repsol. Esta classificação tem por base diversos critérios que incluem, entre outros, a acessibilidade e tempo de resposta das equipas de IR, o nível de transparência na comunicação e a qualidade do trabalho desenvolvido. Esta equipa classificou-se ainda em primeiro lugar tendo em consideração a votação dos analistas domiciliados na Península Ibérica.

Por parte da votação do buy side – essencialmente gestores de fundos – a Direção de Investor Relations da Galp Energia melhorou a sua classificação relativamente a anos anteriores.

O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira, foi considerado entre os três melhores da Europa pelos votantes do buy side da Europa e dos Estados Unidos, classificando-se imediatamente após Ben van Beurden - CEO da Royal Dutch Shell e Robert Dudley - CEO da BP. Tal como a equipa de Investor Relations, o CEO da Galp Energia classificou-se em primeiro lugar ao nível da Península Ibérica.

O European Investor Relations Perception Study é conduzido anualmente pela revista Institutional Investor com base nas votações dos profissionais mais influentes do mercado de capitais, a nível mundial. Em 2015, o estudo compreendeu um universo de 870 investidores de 485 instituições financeiras que gerem ativos de cerca de $4,5 biliões (trillion) em ações de empresas europeias, e de 1.100 analistas do sell side em 160 bancos de investimento.