22/03/2015 | Governo e sociedade

Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

A 16 de abril os acionistas da Galp Energia são chamados a eleger os órgãos sociais que durante os próximos 4 anos conduzirão a empresa num período de crescimento ímpar dos seus negócios, com especial enfoque nas atividades de exploração e produção petrolífera.

Foi já divulgada uma proposta para a composição do Conselho de Administração no quadriénio 2015-2018 que carece agora de ser sufragada pelos acionistas. A equipa de gestão apresentada nessa proposta integra um conjunto de profissionais com significativa experiência de gestão, adequada multidisciplinariedade e profundo conhecimento do setor e da empresa.

Uma vez sufragada a proposta apresentada, pretendo propor que a liderança da equipa executiva caiba ao Eng. Carlos Gomes da Silva, que anteriormente exerceu várias funções diretivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008, profissional com profundo conhecimento da empresa e dos seus negócios, com capacidade e experiência que asseguram a qualidade de gestão e o compromisso com a continuidade da estratégia e as prioridades da Galp Energia.

Quero ainda manifestar que continuarei a assegurar o acompanhamento da estratégia orientada por uma gestão sã, prudente e geradora de valor.

É assim com redobrada confiança que encaro os desafios da Galp Energia nas suas suas atividades regionais e internacionais, desenvolvidas por uma nova liderança e uma equipa executiva renovada.