26/01/2015 | Eventos e patrocínios

Galp Energia lança concursos de design e filme publicitário para jovens criativos: garrafas de gás e lojas Tangerina são os grandes desafios Galp Create

A Galp Energia vai lançar três desafios aos jovens talentos nacionais nas áreas da arte, design e publicidade para desenvolverem novos olhares sobre conceitos que há muito fazem parte da vida quotidiana dos portugueses. Este repto agrupa num conceito único, o Galp Create, três concursos com prémios que ascendem a 30 mil euros e levarão dois jovens aspirantes publicitários ao festival Cannes Lions Innovation.

Esta iniciativa surge na sequência do concurso de design de garrafas de gás realizado com grande sucesso no ano passado, e tem como principal inovação a introdução de uma competição na área do vídeo publicitário. Para tornar este desafio mais real, o objeto do filme será definido num briefing disponibilizado no site dos concursos.

Com o briefing, os candidatos deverão desenvolver o storyboard com o guião do filme, sendo as dez melhores propostas selecionadas para a fase seguinte: a realização do próprio filme. Estes serão divulgados no site da Galp Energia e através de outros meios ou canais de publicidade. O vencedor deste concurso receberá um prémio monetário de 5 mil euros e uma viagem para duas pessoas ao Festival de Cannes.

No concurso de Arte, o desafio consiste numa intervenção artística, em estilo totalmente livre, na garrafa de gás butano de 13 kg da Galp e o vencedor receberá um prémio monetário de 4 mil euros.

O concurso de Design tem como objetivo introduzir uma nova imagem nas garrafas de gás butano de 13 kg comercializadas no mercado ibérico, sendo que o prémio para o melhor classificado será de 3 mil euros. As três melhores propostas serão utilizadas nas garrafas de gás que circulam em Portugal e em Espanha, tal como sucedeu em resultado do concurso efetuado em 2014.

Os interessados em participar no Galp Create deverão efetuar a sua inscrição até 28 de fevereiro através do site da Galp Energia: www.galpenergia.com. Os vencedores do concurso deverão ser conhecidos no início de junho.

Para este projeto, a Galp Energia conta com várias parcerias relevantes: a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, a Associação Nacional de Designers, que integram o júri do concurso, e as Lojas Staples. O júri conta ainda com representantes de diversas outras associações e empresas da área do marketing e da publicidade.