11/12/2014 | Distribuição e comercialização

Galp Energia testa segurança na área de serviço de Loures

A Galp Energia realiza amanhã, 12 de dezembro, pelas 15h00, um simulacro na área de serviço de Loures, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Loures e da PSP. Este exercício, que se insere no Plano de Emergência interno (PEI) e na política de prevenção da empresa, testará os procedimentos de segurança definidos para um cenário de embate de viatura na bomba, do qual resultará uma vítima.

No total, este simulacro deverá envolver cerca de 25 pessoas, entre colaboradores da Galp Energia e equipas de intervenção externa. Durante a cerca de uma hora que durará este exercício, estarão no local, além das equipas além das equipas do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal, dos Bombeiros Voluntários de Loures e da PSP, uma ambulância, e viaturas de pronto socorro dos Bombeiros e de apoio da Polícia de Segurança Pública.

A Galp Energia realiza periodicamente exercícios de simulacro, que têm como objectivo testar a capacidade de resposta dos meios internos e externos em caso de acidente. Para a empresa é importante aferir a agilidade operacional dos colaboradores dos postos, bem como a capacidade de mobilização e intervenção das equipas em situações de crise. Estes exercícios permitem ainda identificar oportunidades de melhoria a implementar nos procedimentos de emergência definidos para situações reais de emergência.

Esta é a primeira vez que a Galp Energia realiza um exercício deste tipo neste posto de abastecimento de Loures.

A segurança é um valor fundamental para a Galp Energia, que empenha todos os esforços necessários para garantir que são rigorosamente cumpridas todas as normas de segurança aplicáveis à sua actividade.