29/07/2014 | Distribuição e comercialização

Renova e Galp Energia estabelecem parceria ibérica

A Galp Energia e a Renova estabeleceram uma parceria  ibérica que procura  sinergias na utilização conjunta das duas marcas.

Presentes em Portugal e em Espanha, há já mais de duas décadas, ambas as marcas foram gradualmente caminhando para a iberização, o que acarretou importantes desafios na resposta a esta nova dimensão de mercado. A forma inovadora como cada uma das empresas se posicionou nesse novo mercado explica também a sua solidez enquanto empresas ibéricas.

Novas  decorações nas casas de banho de áreas de serviço em Portugal e Espanha ou expositores com uma selecção de produtos da sua gama mais recente- Red Label – criados para a rede de lojas Tangerina, são algumas das iniciativas incluídas nesta parceria, que abrange 15 áreas de serviço, nos eixos rodoviários mais importantes que ligam os dois países. Esta iniciativa projeta o carácter inovador das duas marcas, que partilham também os desafios do mercado ibérico.

A apresentação da parceria contou com a presença do vice presidente da Galp Energia, Luís Palha da Silva, e do CEO da Renova, Paulo Pereira da Silva.

Sobre a Galp Energia:

A Galp Energia é, atualmente, a única empresa da Peninsula Ibérica com uma oferta tri-fuel: combustíveis, gás natural e eletricidade, vendendo praticamente os mesmos volumes de produtos petrolíferos nos dois lados da fronteira.
É empresa de integrada de energia focada na exploração e produção de petróleo e gás natural, com o negócio da Refinação e Distribuição da Galp Energia centrado na Peninsula Ibérica, onde é um dos mais importantes players do mercado da energia, com perto de 600 postos em Espanha e mais de 700 em Portugal.

Sobre a Renova:

A Renova é uma marca portuguesa de produtos de grande consumo a operar no segmento de papel tissue. Desde sempre marca líder no nosso país, está presente nos cinco continentes desenvolvendo uma estratégia de inovação constante e lançamento de novas soluções. Esta estrtágia tem vindo a permitir que mais 50% do volume de negócio provenha de mercados externos. Em Espanha, mercado cerca de 4 vezes superior ao português, a Renova lidera acategoria de guardanapos, conferindo-lhe assim a liderança ibérica no segmento.