19/11/2013 | Responsabilidade social

Galp Energia Solidária apoia instituições de solidariedade social com descontos em combustível, eletricidade e gás natural

A Galp Energia estabeleceu um protocolo que permitirá à União das Misericórdias Portuguesas, à União das Mutualidades Portuguesas e à Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social – bem como a todos os seus associados – beneficiarem de importantes descontos nas suas faturas de combustível, eletricidade e gás.

A assinatura do protocolo Galp Energia Solidária terá lugar amanhã, 20 de novembro, na sede da Galp Energia, contando com as presenças do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira e dos Presidentes das três instituições.

Estas instituições e as suas mais de três mil associadas que aderirem ao Galp Energia Solidária, terão acesso a descontos de até 7 cêntimos por litro no abastecimento de combustível das suas frotas. Além disso, as três instituições receberão semestralmente um valor em combustível correspondente a 2 cêntimos por cada litro do consumo efetuado pelas suas associadas nesses seis meses.

No caso da eletricidade, os descontos podem ir até 7% face ao preço de referência da Galp Energia para instalações em BTE (baixa tensão especial) e MT (média tensão) com consumos até 1GWh/ano. No gás natural o desconto será de 3% no termo fixo para instalações com consumos entre 10.000 e 100.000 m3/ano.

Esta iniciativa irá igualmente promover a passagem para o mercado livre das instituições que ainda se encontram no mercado regulado. Nestes casos, as poupanças no gás natural e na eletricidade poderão ser ainda mais significativas, uma vez que as tarifas fixadas pelo regulador são mais elevadas.

Para além das poupanças no preço da energia, os aderentes ao protocolo Galp Energia Solidária poderão ainda baixar a sua fatura através da redução do consumo, uma vez que beneficiarão de descontos de 10% na contratação de serviços de eficiência energética, como diagnósticos que lhes permitam reduzir desperdícios e racionalizar os consumos.

Nesta iniciativa, como noutras que desenvolve ao abrigo da sua política de responsabilidade social, a Galp Energia procura, através das suas atividades, contribuir para a resolução de problemas gerais de sociedade envolvendo, sempre que possível, outros agentes da sociedade civil.

Para mais informações pode consultar o site www.galpenergiasolidaria.pt