17/12/2012 | Responsabilidade social

Galp Energia volta a apoiar os mais carenciados este Natal com entrega de 65 toneladas de alimentos

A Galp Energia vai distribuir 4.650 cabazes de alimentos a famílias carenciadas de norte a sul do país e também em Espanha, numa ação de solidariedade social, que se realiza amanhã, dia 18 de dezembro e que contará com o envolvimento de cerca de uma centena de voluntários, colaboradores da Empresa.

A Galp Energia vai distribuir 4.650 cabazes de alimentos a famílias carenciadas de norte a sul do país e também em Espanha, numa ação de solidariedade social, que se realiza amanhã, dia 18 de dezembro e que contará com o envolvimento de cerca de uma centena de voluntários, colaboradores da empresa.

Desde há vários anos que a Galp Energia tem vindo a atribuir a verba destinada à realização dos tradicionais jantares de Natal em benefício dos mais carenciados. Este ano, esta ajuda abrange pela primeira vez Espanha e conta com o dobro dos cabazes distribuídos no ano passado. A Galp Energia irá assim distribuir um total de 3.000 cabazes em Portugal e 1.650 em Espanha, num total de 65 toneladas de alimentos desde os mais essenciais como o azeite e óleo alimentar, açúcar, arroz, esparguete, bolachas, fruta em calda, bacalhau, grão, farinha, leite, chocolate, atum ou salsichas, ao tradicional bolo-rei.

A distribuição dos cabazes decorrerá em simultâneo em Vila Real, Matosinhos, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa, Almada, Setúbal, Évora Beja Sines, Faro, Madeira e Açores e envolverá a participação de colaboradores voluntários da Galp Energia. Em Espanha a distribuição será igualmente assegurada por voluntários da empresa e decorre no dia de Reis, 6 de janeiro. Os voluntários que asseguram esta distribuição são membros da Galp Voluntária, o programa de voluntariado empresarial da Galp energia que conta já com 615 participantes e 5.000 horas colocadas ao serviço da comunidade, em projetos desenvolvidos diretamente ou apoiados pela Galp Energia.

Adicionalmente, a Galp Energia vai apoiar a CARITAS Diocesana de Setúbal, o lar "A âncora", o lar Nossa Senhora da Conceição e a Escola de Perafita (instituições que acolhem crianças) através de um apoio financeiro resultado das vendas internas dos postais de Natal. De referir que, as crianças que são apoiadas por estas instituições participaram na decoração das árvores de Natal da Empresa, nas Torres de Lisboa e nas refinarias, com enfeites que elas mesmo confeccionaram utilizando materiais reciclados e de utilidade diária.

Com estas iniciativas, a Galp Energia reitera o seu compromisso em apoiar as comunidades em que está inserida e especialmente os mais necessitados, dando mais um passo na consolidação da sua política de Responsabilidade Social Corporativa.