06/12/2012 | Responsabilidade social

Galp Energia atribui prémios de Excelência no Voluntariado

A Galp Energia entregou ontem os prémios de Excelência no Voluntariado, uma iniciativa inserida no âmbito da sua atuação na área da Responsabilidade Social, que consistiu na atribuição conjunta de 11.000 € a quatro instituições de solidariedade social e organizações sem fins lucrativos para o desenvolvimento de projetos específicos da sua área de atuação.

Assim, a empresa distinguiu a Associação Coragem, do Hospital de Santa Cruz, com 1º prémio, no valor de 6.000€ para a prossecução do seu trabalho junto das crianças com deficiências cardíacas e suas famílias.

O 2º prémio, no valor de 3.000€, foi atribuído à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, APPDA, para o projeto “Oficinas de Promoção de Competências” que pretendem proporcionar aos seus associados, crianças e jovens, um programa de desenvolvimento de capacidades e competências culturais e sociais, capacitando-os para a sua integração social. Este projeto, por ser desenvolvido durante as férias escolares, permite dar resposta aos pais nos períodos não letivos.

O 3º prémio foi atribuído a duas instituições: ATACA – Associação de Tutores e amigos da criança africana, para o desenvolvimento do projeto V+: Voluntariado Capacita Empregabilidade Jovem, que tem como principal objetivo dotar os 25 jovens abrangidos com competências de empregabilidade, e Fundação AFID Diferença, com o projeto Sorriso Porta a Porta, que consiste na deslocação de voluntários às casas das pessoas idosas/ deficientes, que por incapacidade física ou mental se encontrem isolados ou não tenham apoio familiar.

Para além dos prémios foram atribuídas duas menções honrosas, aos projetos “Família Amiga” e “Porto Seguro” do Centro de Acolhimento Temporário Novo Mundo.

Com esta iniciativa que visa reconhecer o trabalho realizado por instituições que não estejam a ser apoiados pela Empresa, e às quais os seus colaboradores dediquem parte do seu tempo disponível, a Galp Energia deu mais um passo na consolidação da sua política de Responsabilidade Social Corporativa.