23/07/2012 | Distribuição e comercialização

Sonangalp lança cartão Frota para clientes empresariais em Angola

A Sonangalp, uma joint venture entre a Galp Energia e a Sonangol que opera uma rede de postos de distribuição de produtos petrolíferos em Angola, disponibiliza a partir de hoje o primeiro cartão de combustíveis do mercado angolano, o Sonangalp Frota. Este cartão, que resulta de uma parceria com o Banco Keve e que assenta na plataforma da EMIS (empresa que corresponde à SIBS em Portugal) destina-se essencialmente a clientes empresariais, permitindo-lhes otimizar a gestão das suas frotas e administrar de forma mais segura e eficiente as suas despesas de transporte.

O Sonangalp Frota foi apresentado oficialmente no final da semana passada na Filda, a Feira Internacional de Luanda, e é um cartão pré-pago que, para além de flexibilidade de gestão, permite assegurar que os limites de consumo estabelecidos não sejam ultrapassados e que os condutores dos veículos não necessitem de transportar dinheiro. As transações efetuadas com cada cartão são igualmente controladas através de SMS e de um extrato de conta a ele associado.

Os cartões podem ser personalizados com os dados pretendidos como sejam a matrícula da viatura bem como o nome do titular do cartão ou do condutor, sendo possível às empresas, de forma interativa e através da plataforma do banco na Internet, proceder a carregamentos adicionais, aumentar ou diminuir o saldo, consultar transações e desativar o cartão. A utilização do cartão Sonangalp Frota é restrita às estações de serviço da marca.

Com sede em Luanda, a Sonangalp é uma empresa participada pela Galp Energia (49%) e pela Sonangol (51%). Foi constituída em 1994 e opera na distribuição e comercialização de combustíveis líquidos, GPL e lubrificantes. Atualmente, a rede de postos que explora encontra-se em processo de expansão, tendo em vista a sua presença em todas as províncias de Angola. Neste momento, está presente em Luanda, Botomona, Barra do Kwanza e Porto Amboim.