21/06/2012 | Eventos e patrocínios

Movimento “11 por todos, todos por 11” já mobilizou mais de 24.000 fãs nas redes sociais

Em dia decisivo para a continuidade da Seleção das Quinas no Euro 2012, o movimento da Galp Energia “11 por todos, todos por 11” de apoio a Portugal já juntou mais de 24.000 fãs em torno de um conceito: os Portugueses apoiam a Seleção e a Seleção apoia os Portugueses.

“11 por todos, todos por 11”’ está nas redes sociais desde o início de maio e cresceu consideravelmente com as vitórias da Seleção na fase de grupos, com uma média de 1.300 novos utilizadores a aderirem diariamente ao movimento no Facebook. Desde o arranque, as 67 publicações do “onze” geraram mais de 199.900 gostos, 3.000 comentários e 4.100 partilhas entre os adeptos do movimento.

Para o jogo de hoje, serão colocadas bandeiras de Portugal nos 100 postos mais importantes da rede Galp Energia no território nacional. Em média cada posto terá 5 bandeiras que irão manter-se hasteadas como demonstração da força do movimento “11 por todos, todos por 11” no apoio à seleção portuguesa até ao final do Campeonato Europeu de Futebol.
Fábio Coentrão, Miguel Veloso e João Moutinho são os três jogadores que surgem em representação da Seleção Nacional e que têm surpreendido os internautas portugueses com vídeos onde protagonizam pequenos “apanhados”. Uma equipa de jovens num jogo distrital, um grupo de estudantes em preparação para os exames e ainda os pais nervosos que esperam o nascimento dos seus filhos na maternidade, foram estes os Portugueses escolhidos pelos três jogadores da Seleção, como representativos do seu apoio a Portugal. Os vídeos destes momentos estão no YouTube e somam mais 218.000 visualizações.

Uma onda de apoio a Portugal
“11 por todos, todos por 11” não é apenas o grito de apoio à Seleção Nacional durante os 90 minutos, mas também o mote para uma campanha diferente com o objetivo de levantar a moral dos Portugueses e de Portugal.

O movimento pensado pela Galp Energia começou por levar uma mensagem de apoio aos jogadores da Seleção, pela voz do Guilherme, um jovem de 14 anos que sonha ser médico e que pediu ao “onze nacional” para apoiar os Portugueses, através das suas vitórias no campeonato da Europa.

O mote ’11 por todos, todos por 11’ foi concebido como uma campanha de apoio aos adeptos e a Portugal e levou os jogadores da Seleção a vestir a camisola dos Portugueses. Para além do “onze”, contou ainda com a participação de algumas das caras mais populares da televisão portuguesa: Ana Rita Clara, José Figueiras, Cláudia Vieira, Rogério Samora, Nuno Graciano, Vanessa Oliveira, Raquel Strada e Liliana Campos.