10/05/2010 | Distribuição de gás natural

Galp Energia alcança a segunda posição ibérica em clientes de gás natural

A marca atingida tem por base um novo recorde em Portugal, onde se ultrapassaram os 900.000 clientes, e também os mais de 400.000 clientes decorrentes da aquisição de duas empresas de comercialização de gás natural em Madrid.

A Galp Energia alcançou recentemente a segunda posição ibérica em clientes de gás natural com uma carteira superior a 1.300.000 clientes.

A vice‐liderança do mercado ibérico de gás natural permite à Galp Energia reforçar a sua presença como operador ibérico de referência não só na distribuição de produtos petrolíferos bem como no negócio de gás natural. O mercado espanhol de gás natural tem uma dimensão oito vezes superior à do mercado português, pelo que constitui a aposta de crescimento do negócio de gás natural da Galp Energia, tanto no sector residencial como industrial. Após esta aquisição a Galp Energia passou a ser reconhecida como a única empresa capaz de fornecer aos seus clientes ibéricos, dentro e fora das suas casas, todas as formas de energia.

A conclusão do processo de aquisição teve lugar em Barcelona, no passado dia 30 de Abril, com a integração no grupo Galp Energia da Madrileña Suministro de Gas, S.L., comercializadora em regime livre, e da Madrileña Suministro de Gas S.U.R. S.L., comercializadora em regime regulado.