05/02/2024 | Institucional

Galp ultrapassa um milhão de carregamentos de veículos elétricos na sua rede em 2023

·       Marco inédito de um milhão de carregamentos na Península Ibérica com preponderância para Portugal, o melhor resultado de sempre na empresa.

·       Com cerca de 4 mil pontos de carregamento em Portugal, a Galp intensifica o investimento na eletrificação.

A Galp fechou o ano de 2023 com mais de um milhão de carregamentos na sua rede de mobilidade elétrica, um crescimento de 67% face ao período homólogo, estabelecendo o melhor resultado de sempre nesta operação na Península Ibérica.

Os números refletem o crescimento do mercado de veículos elétricos em Portugal, tendência que a Galp tem vindo a antecipar reforçando a sua posição de liderança na oferta de serviços para a mobilidade elétrica.

Com cerca de 4 mil pontos de carregamento instalados em Portugal, dos quais 12% rápidos e 8% ultrarrápidos, a Galp opera a maior rede de mobilidade elétrica no país.

A infraestrutura de carregadores da Galp tem praticamente duplicado todos os anos desde 2020, antecipando as necessidades de um mercado em crescimento acelerado.

Em Portugal e Espanha, a Galp tem instalados cerca de 5 mil pontos de carregamento. A expectativa da empresa é atingir os 10 mil pontos até ao final de 2025.

Imprimir

Partilhar: