10/10/2023 | Institucional

Nova edição do “Todos os Passos Contam” desafia portugueses a entregarem 1 milhão de refeições a quem mais precisa

·       Movimento solidário da Galp, com início em 2021, já angariou mais de 2,2 milhões
de refeições para as famílias apoiadas pela Rede de Emergência Alimentar;

·       Iniciativa mobiliza os portugueses a cuidarem de si, enquanto cuidam dos outros,
ao converterem quilómetros em refeições, através de um propósito social.

A Galp lançou esta segunda-feira a IV edição da iniciativa “Todos os Passos Contam”, que tem como missão apoiar as famílias portuguesas com recursos económicos insuficientes para fazerem face às suas necessidades básicas alimentares.

Nas três edições anteriores, este movimento cívico nacional criado pela Galp, em associação com a Rede de Emergência Alimentar, já permitiu distribuir mais de 2,2 milhões de refeições para quem mais precisa, apoiar mais de 6 mil instituições através dos 21 Bancos Alimentares de Portugal continental e ilhas, mobilizando cerca de 1300 voluntários Galp. Um contributo que só foi possível pelos mais de 160 mil participantes em todo o país que aderiram a este movimento com propósito social.

Seja uma caminhada matinal, uma corrida com amigos ou um simples passeio de bicicleta, todos os quilómetros contam para ajudar quem mais precisa. É mesmo essa a dinâmica de participação: qualquer quilómetro percorrido, por qualquer pessoa, em qualquer altura e em qualquer lugar, é convertido numa refeição doada à Rede de Emergência Alimentar.

Todos podem participar a caminhar, a correr ou a pedalar, mas para que todos os passos contem mesmo, é necessário registar cada atividade física e enviar um print screen através da plataforma todosospassoscontam.galp.com.

O objetivo do “Todos os Passos Contam” passa não só por atingir a marca de um milhão de quilómetros, que se traduzirão depois em um milhão de refeições, mas também em incentivar os portugueses a cuidarem de si, a nível físico e mental, enquanto cuidam dos outros.

Este ano, a iniciativa repete-se em parceira com a TVI e a Rádio Comercial, e renova-se com o apoio dos portugueses, que até ao dia 10 de dezembro terão a oportunidade de ajudar a fazer a diferença. Pedro Ribeiro, Diretor da Rádio Comercial, Mónica Jardim, apresentadora da TVI e Isabel Jonet, responsável da Rede de Emergência Alimentar, são as caras que lançam a edição de 2023.

Imprimir

Partilhar: