06/02/2023 | Institucional

Galp disponibiliza €2,2M em gás para apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

  • Reativação do programa “Galp Energia Solidária” procura atenuar
    dificuldades económicas e aliviar efeitos da vaga de frio
  • Empresa oferece garrafas de gás através de instituições do sector social acompanhadas pela Entrajuda

A Galp reativou o programa “Energia Solidária” e dedica €2,2M para o apoio em energia a famílias em vulnerabilidade económica identificadas na rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social parceiras da Entrajuda.

A empresa pretende, com esta medida de impacto social, facilitar o acesso a soluções de aquecimento e energia, respondendo à vaga de frio que se tem feito sentir e às pressões inflacionistas que agravam os custos de vida. O objetivo é fazer chegar o mais rapidamente possível garrafas de gás de 11 e 13 kg a 70 mil famílias, num universo potencial de 210 mil pessoas em todo o país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A iniciativa é operacionalizada e gerida pela Entrajuda, um projeto na área da solidariedade social, que procura dotar as instituições de solidariedade que apoia de um conjunto de instrumentos e recursos de gestão e de organização, permitindo assim que estas foquem os seus recursos nas suas missões primárias, aumentando assim a eficiência dos seus meios e a eficácia dos seus resultados.

Assim, a Entrajuda irá proceder à identificação dos beneficiários, através das instituições sociais parceiras, e é apoiada no terreno pela rede de 175 revendedores da Galp.

O programa Galp Energia Solidária  é válido até dia 30 de junho e as condições de elegibilidade podem ser consultadas no site.  

Durante a mais recente vaga de frio, a Galp tem apoiado ativamente as comunidades em risco. Juntou-se ao Plano de Emergência da Câmara Municipal de Lisboa – para assegurar o aquecimento e fornecimento de gás aos dois pavilhões de acolhimento às pessoas em situação de sem abrigo da capital –, e reforçou a capacidade de intervenção de instituições como a Comunidade Vida e Paz e a AMI – Assistência Médica Internacional.

Estas e outras medidas a implementar são a expressão do compromisso da Galp com as comunidades e com uma ideia de sociedade justa e solidária.

Imprimir

Partilhar: