20/12/2022 | Aprovisionamento de gás natural

Galp e NextDecade celebram acordo para compra de gás natural liquefeito norte-americano

Acordo compreende entrega de 1 milhão de toneladas anuais durante 20 anos. Entregas comerciais, indexadas ao Henry Hub, deverão começar em 2027.

A Galp assinou com a NextDecade Corporation um acordo de compra e venda (SPA) de gás natural liquefeito (GNL) que lhe permitirá aceder a 1 milhão de toneladas anuais de GNL proveniente do projeto Rio Grande LNG, no Texas, durante um período de 20 anos.

As entregas comerciais abrangidas por este acordo deverão começar em 2027. Os volumes adquiridos pela Galp são indexados a Henry Hub numa base FOB acrescida de uma taxa fixa de liquefação.

Este acordo melhora o acesso da Galp a volumes de GNL proveniente dos EUA, complementando os fornecimentos da Venture Global, que deverão ter início durante 2023. A Galp acrescenta ainda flexibilidade, diversidade geográfica e competitividade à sua carteira de aprovisionamento.

Sobre a NextDecade e o RGLNG

A NextDecade Corporation, através das suas subsidiárias Rio Grande LNG e NEXT Carbon Solutions, está a desenvolver um projeto de exportação de LNG no Sul do Texas, o RGLNG, com capacidade de liquefação de 27 MTPA, associado a um dos maiores projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS) em curso na América do Norte. As ações ordinárias da NextDecade estão cotadas na Bolsa de Valores Nasdaq sob o símbolo "NEXT". A NextDecade tem sede em Houston, Texas. Para mais informações, visite www.next-decade.com.

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa de energia comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que disponibiliza aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade tanto de grandes indústrias e pequenas e médias empresas, como do consumidor individual. A nossa oferta inclui várias formas de energia – da eletricidade produzida com fontes renováveis ao gás natural e aos combustíveis líquidos. Como produtor, atuamos na extração de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima e somos igualmente um dos principais produtores Ibéricos de energia elétrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 10 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso setor nos principais índices mundiais de sustentabilidade. A Galp emprega diretamente 6.360 pessoas.

Imprimir

Partilhar: