20/05/2022 | Institucional

Galp estreia cartão híbrido para pagamento de combustível e carregamentos elétricos

• Cartão único rentabiliza e simplifica o abastecimento de frotas de veículos elétricos, híbridos e a combustível
  • Objetivo é assegurar o futuro da mobilidade e as novas necessidades das empresas
  • Primeira fase piloto entrega cartões já em maio a clientes pré-selecionados

E se um único cartão frota permitisse abastecer e carregar o seu carro híbrido com o mesmo cartão? Foi precisamente este o intuito que levou a Galp a transformar o cartão Galp Frota Corporate. A nova solução de pagamento surge como uma evolução natural do cartão, que até agora apenas se destinava a frotas movidas a combustível.

O novo cartão Galp Frota Corporate dá acesso à maior rede de postos de combustíveis da Península Ibérica, assim como aos pontos de carregamento elétrico da rede Mobi.E em Portugal. A isto somam-se as vantagens já conhecidas dos seus clientes empresariais, tais como descontos imediatos, a possibilidade de adquirir produtos e serviços Galp e pagar portagens em toda a Península Ibérica.

Para além de tornar o abastecimento ou carregamento das viaturas mais cómodo e conveniente, o cartão Galp Frota Corporate simplifica também a logística associada à compra de novos automóveis. Com efeito, deixa de ser necessário solicitar um novo cartão quando se adicionam veículos elétricos às frotas tradicionais: basta pedir a ativação da nova valência no novo cartão Galp Frota Corporate para ficar disponível a opção de carregamento em pontos de abastecimento elétrico.

Na primeira fase de lançamento prevê-se a entrega dos novos cartões Galp Frota Corporate a clientes pré-selecionados ainda durante o mês de maio. A ambição é que todas as empresas clientes dos cartões Galp Frota e Galp Electric beneficiem desta nova tecnologia até ao final do ano.

Este cartão, pioneiro no mercado ibérico, reflete assim o compromisso da Galp para com a transição energética e o foco nos seus clientes.