16/11/2021 | Institucional

DJSI reconhece Galp como a empresa mais sustentável do mundo no seu setor

  • Energética portuguesa lidera pela primeira vez o ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices no setor Oil & Gas Upstream & Integrated
  • Com este #1 no ranking, a Galp tem a melhor pontuação dos últimos 10 anos de presença nestes índices, que distinguem as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo

A Galp é a empresa mais sustentável do mundo no sector de Oil & Gas Upstream & Integrated em 2021, de acordo com os critérios do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), um dos principais índices de referência internacionais sobre as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo em empresas líderes em sustentabilidade a nível global.

É a primeira vez que a energética portuguesa alcança esta distinção nos 10 anos de presença no ranking DJSI melhorando assim a sua prestação neste ranking face ao terceiro lugar que ocupara na avaliação de 2020.

“Este reconhecimento evidencia a estratégia da Galp em descarbonizar progressivamente o seu portfólio e operações. Na Galp, temos vindo a apostar tanto na melhoria da sustentabilidade das nossas operações como no investimento em novas fontes de energia limpas. Defendemos a divulgação transparente do nosso desempenho hoje assim como o estabelecimento de metas de longo prazo. Este reconhecimento premeia o progresso que fizemos até agora, bem como o nosso caminho para regenerar o futuro junto com os nossos clientes e com a sociedade ", destaca Andy Brown.

No DJSI World, a Galp foi a primeira entre as 54 companhias analisadas.  

De acordo com os resultados de 2021 do índice DJSI, a Galp lidera nas categorias de “Estratégia Climática”, “Riscos Relacionados com Água”, “Reporte Ambiental”, “Reporte Social”, e “Indicadores de Práticas Laborais.”


Sobre o Dow Jones Sustainability Indices

O índice DJSI foi criado pela S&P, Dow Jones e SAM em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste Índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais. 

Imprimir

Partilhar: