08/06/2021 | Responsabilidade social

Fundação Galp apoia Associação de Surdos de São Miguel em nova edição do Festival Tremor

  • Concerto inédito no dia 10 de setembro vai usar a energia da música como motor de inclusão social, através da relação dos participantes com o som, espaço e ambiente de um concerto
  • Onda Amarela e Escola de Música de Rabo de Peixe são parceiros da Fundação Galp na iniciativa que integra o cartaz do Festival Tremor, agendado para setembro em São Miguel, nos Açores

A Fundação Galp vai voltar a fazer da inclusão social a ‘cabeça de cartaz’ na sua participação na próxima edição do Festival Tremor, agendado para os dias 7 a 11 de setembro na ilha de São Miguel, nos Açores.

Em parceria com a onda amarela, a Fundação Galp vai apoiar e dinamizar no dia 10 de setembro, em Vila Franco do Campo, um concerto especial e inédito, que contará com a participação da Associação de Surdos de São Miguel e da Escola de Música de Rabo de Peixe.

Tendo como base a energia que emana da música, este projeto artístico procura repetir o sucesso da iniciativa concretizada há dois anos pela Fundação Galp neste mesmo festival. O objetivo é promover a inclusão social através da relação dos participantes com o som, o espaço e todo o contexto envolvente de um concerto. Pode recordar aqui o resumo da primeira edição desta iniciativa, que em 2019 gerou algumas das imagens mais especiais e emocionantes dessa edição do festival.

Com um vasto histórico de projetos educativos, de promoção da sustentabilidade ambiental e de apoio à emergência social em todas as geografias onde a Galp tem atividade, a Fundação Galp tem também na inclusão social um dos principais vetores da sua ação e impacto na sociedade.

Foi nesse contexto que a Fundação Galp abraçou a causa da Associação de Surdos da Ilha de São Miguel, uma entidade que tem como missão desenvolver e criar estruturas de apoio ao cidadão surdo, garantindo a sua autonomia, individualidade, os seus direitos e a resposta às suas necessidades, atuando de forma integrada sobre fatores de exclusão social e encorajando o exercício de uma cidadania ativa.

O envolvimento no Festival Tremor e a cooperação com a Fundação Galp para o desenvolvimento deste concerto especial permite não só potenciar a inclusão social em projetos culturais, recreativos e artísticos, mas também sensibilizar a opinião pública e os media para a problemática da surdez em todas as vertentes sociais.

A edição de 2021 do Festival Tremor terá um cartaz composto por 27 artistas. Angelica Salvi, Clã, Conferência Inferno, Dirty Coal Train, Lena D'Água, Samuel Martins Coelho e Sensible Soccers compõem a comitiva nacional do festival, que trará ainda aos Açores as atuações de Casper Clausen, Ferro Gaita, Kelman Duran, Ko Shin Moon, MadMadMad, Vanishing Twin e Warmduscher.

Para mais informações sobre o Festival Tremor consulte o site oficial do evento.

Imprimir

Partilhar: