14/04/2021 | Energias renováveis

“Diz Ei”. Empresa da Galp quer massificar autoconsumo solar em Portugal

  • Nova campanha da marca ei - Energia Independente quer mostrar que o autoconsumo fotovoltaico e a produção de energia sustentável são uma realidade ao alcance de todas as famílias e empresas
  • ei quer estar no maior número possível de telhados portugueses e multiplicar a utilização de painéis solares no mercado nacional para produzir energia limpa
  • Campanha multimeios “Diz Ei” hoje no horário nobre dos canais televisivos

A empresa do Grupo Galp ei - Energia Independente, especializada no autoconsumo solar fotovoltaico, vai lançar esta quarta-feira uma campanha multimeios de âmbito nacional intitulada “Diz ei”. O objetivo é contactar de forma massificada as famílias e as empresas portuguesas, com uma estratégia que cruza informação e pedagogia para uma nova realidade: o autoconsumo solar como fonte de energia limpa, sustentável e rentável para os utilizadores e à medida de cada um.

Desde que iniciou a sua atividade em Portugal, em outubro de 2020 numa fase Beta inicial, a Energia Independente suscitou forte adesão dos consumidores, atingindo cerca de 1000 vendas desde o seu lançamento. Capitalizando em cima de um forte crescimento do mercado, a nova base de clientes permitiu uma rápida curva de crescimento. O resultado: a otimização de propostas personalizadas e um acompanhamento que assegurem que os clientes compreendem o processo tendo visibilidade da poupança desde o momento da instalação dos painéis.

“O setor energético em Portugal, como acontece um pouco por toda a Europa, está a viver um dos momentos de mudança mais importantes da história. A Energia Independente aspira a liderar a transição energética a um modelo mais sustentável e descentralizado, no qual os clientes podem gerar e gerir a sua própria energia”, sintetiza Ignacio Madrid, CEO da ei.

Uma ideia partilhada por Susana Quintana-Plaza, administradora executiva da Galp com o pelouro das Renováveis e Novos Negócios. “A ei é mais uma aposta que vai ao encontro do compromisso da Galp com um mundo mais eletrificado e sustentável. É uma empresa que cumpre os 3 Ds da energia – descarbonização, descentralização e digitalização – e que oferece aos clientes soluções de energia verde personalizadas, permitindo-lhes não só poupança como que se tornem agentes ativos da transição energética”, diz, sublinhando por isso a “importância de massificar esta mensagem e este desafio junto dos portugueses de forma a que possam beneficiar de eletricidade verde mais acessível”.

Com início hoje, dia 14 de abril, e presença prevista nos meios mais relevantes até ao final de 2021, a campanha “Diz ei” foi desenvolvida pela agência Isobar e contou com a produção da Jupiter Films.

As peças sintetizam as mensagens centrais que a empresa pretende transmitir aos portugueses:
as vantagens do autoconsumo para um futuro mais sustentável;
o acompanhamento que a marca disponibiliza para planos à medida de cada utilizador;
a poupança que a geração da própria energia proporciona;
e também, a nível empresarial e a pensar no tecido nacional de pequenas e médias empresas, tornar os negócios mais competitivos.

Estas mensagens materializam os valores da ei, o autoconsumo personalizado, a poupança sem obras nem complicações, que desafiam os portugueses a descobrir, em apenas 25 segundos, como poupar com a energia solar desde o telhado das suas casas e empresas.

A campanha incidirá em meios de imprensa escrita, rádio, outdoor e, com maior destaque e peso, em televisão e digital.

Para saber mais sobre a ei energia independente consulte www.eienergia.com.

 

Imprimir

Partilhar: