14/04/2020 | Responsabilidade social

Galp oferece mais de 300 computadores para ensino à distância

​No arranque do 3º período escolar e numa altura em que o ensino em Portugal será feito à distância, a energética avança com a doação de material indispensável para a comunidade escolar. Em articulação com o Ministério da Educação, a oferta abrange o 1º, 2º e 3º ciclos dando primazia aos agrupamentos de escolas de Sines e Matosinhos.

A Galp e a Fundação Galp juntaram-se ao Ministério da Educação para que, numa ação em conjunto com os parceiros da energética, sejam doados cerca de 300 computadores à comunidade escolar com o objetivo de assegurar que os alunos com recursos mais escassos possam continuar as atividades letivas à distância.

Serão privilegiados os concelhos onde estão localizadas as refinarias da energética, Matosinhos e Sines, e serão abrangidos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos. A entrega dos primeiros 100 computadores está prevista para a próxima semana.

A educação move o mundo e é por isso fundamental incentivar as crianças e jovens a continuarem os estudos mesmo num contexto sem precedentes e de enorme desafio. Para que a adaptação a esta nova realidade seja possível, a disponibilização de computadores é essencial.

Desde que o coronavírus deu os primeiros sinais em Portugal, a Galp e a sua fundação têm vindo a responder a pedidos de apoio distribuindo a sua energia entre hospitais, autarquias e instituições de solidariedade. Pode relembrar algumas dessas ações, focadas no apoio ao Sistema de Saúde e no suporte às emergências sociais geradas por esta pandemia aqui.

Imprimir

Partilhar: