28/02/2020 | Institucional

Galp e Nissan fecham acordo para instalar 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal

Novos pontos de carregamento rápido serão instalados na Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra. Primeiro ponto entrará em funcionamento já em março. Acordo com a Nissan reforça a capilaridade da rede de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos que a Galp já disponibiliza ao mercado. O acordo permite condições de carregamento especiais*, através do cartão GalpElectric, para os clientes Nissan em toda a rede nacional de mobilidade elétrica.

A Galp e a Nissan acabam de assinar um protocolo para a instalação de 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal. Com este acordo, as duas empresas dão mais um passo numa parceria que as tem unido na estratégia de desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal, onde têm sido pioneiras e protagonistas na oferta de soluções de mobilidade para os seus clientes.

O acordo agora fechado entre a energética portuguesa e a fabricante automóvel japonesa prevê a instalação destes 20 novos pontos de carregamento rápido em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. Estima-se que a entrada em funcionamento do primeiro destes pontos de carregamento ocorra já durante o próximo mês de março.

 “Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes”, destaca a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal refere que «para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido. Como pioneira e líder da Mobilidade de Zero Emissões, queremos contribuir para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos nossos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável e por isso assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal; e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão!»

Destacando a “parceria entre duas marcas de referência, que têm feito um caminho muito robusto na área da mobilidade elétrica”, Sofia Tenreiro recorda que além da rede de pontos de carregamento rápido que a Galp já disponibiliza em Portugal – onde é líder de mercado –, a empresa tem sido também “diferenciadora na oferta de planos integrados para a mobilidade, com o lançamento de soluções associadas ao cartão GalpElectric”, que disponibiliza aos aderentes um vasto conjunto de descontos e serviços de energia para a estrada e para casa.

Nota para os Editores:

* Ao abrigo do acordo assinado entre a Nissan e a Galp, os clientes Nissan que adiram ao cartão GalpElectric irão beneficiar durante os próximos dois anos de um desconto adicional de 15p.p. na energia em toda a rede nacional de carregamento. Desta forma, para além dos descontos já existentes no cartão GalpElectric para os clientes Nissan (10% para quem apenas adere ao cartão de mobilidade elétrica e 18% para quem adiciona o fornecimento de energia elétrica Galp para casa), os clientes Galp-Nissan passam a beneficiar de mais 15p.p. de desconto nos seus carregamentos elétricos. Para tal, basta associar os promocodes entregues pela Nissan na adesão ao cartão GalpElectric ou, para quem já tem o cartão ativo, comunicar este promocode através dos canais de contacto da Galp. Os descontos mencionados não se aplicam à tarifa do ponto de carregamento ou outras taxas e impostos, abrangendo exclusivamente a componente de energia. Os descontos mencionados não se aplicam à tarifa do ponto de carregamento ou outras taxas e impostos, abrangendo exclusivamente a componente de energia.

Imprimir

Partilhar: