24/02/2020 | Institucional

Galp é a energética com melhor reputação em Portugal

Galp foi a empresa mais valorizada no sector “Energy & Utilities” pelos inquiridos no estudo Global RepScore, produzido pela OnStrategy. Estudo avalia os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.700 marcas com presença no mercado português

A Galp é a empresa do sector energético com melhor reputação em Portugal. A conclusão resulta da última edição do estudo Global RepScore, produzido pela OnStrategy, e que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.700 marcas com presença e operação no mercado português.

No sector “Energy & Utilities”, a Galp foi a marca mais valorizada pelos inquiridos, com um índice de reputação considerado globalmente robusto destacando-se num conjunto de atributos analisados, concretamente em produtos e serviços, liderança, inovação e performance.

Tanto na reputação emocional como na racional, a Galp apresenta uma pontuação mais alta que os seus concorrentes, tendo reforçado os seus indicadores, com um crescimento em quase todas as dimensões.

O Global RepScore Pulse é um estudo realizado todos os anos pela ON STRATEGY. O foco do estudo é a avaliação dos níveis emocional e racional de reputação das empresas e das marcas junto de um vasto leque de stakeholders: público em geral, jornalistas, analistas, empresários e diretores de empresas, líderes de opinião e professores universitários.

Ao longo de todo o ano, as marcas de cerca de 40 sectores são classificadas por um mínimo de 1.000 inquiridos, de entre um universo global de 40 mil entrevistas online e 10 mil entrevistas presenciais.