14/05/2009 | Resultados

Galp Energia contrata financiamento de €700 milhões

A Galp Energia, SGPS, S.A. (“Galp Energia” ou ”Empresa”) assinou ontem um financiamento no montante de €700 milhões sob a forma de emissão de obrigações com uma maturidade final de 4 anos, com termos e condições atractivas.

Este empréstimo faz parte da estratégia de financiamento da Galp Energia para suportar a execução dos seus projectos transformacionais, assegurando à Empresa uma posição confortável em termos do seu financiamento e liquidez.

Esta transacção registou um elevado sucesso e foi bem recebida pelo mercado, demonstrando o forte apoio da comunidade financeira à Galp Energia e à sua estratégia de crescimento.

Dada a elevada procura, o dobro do montante inicialmente previsto de €500 milhões, a transacção foi posteriormente aumentada para um valor de €700 milhões.

Este empréstimo foi organizado sob a forma de Club Deal em que participaram 14 bancos nacionais e internacionais, sendo coordenado pelo Caixa BI e Santander GBM. Os Joint Lead Managers são o Banco Santander Totta, S.A., o Caixa – Banco de Investimento, S.A., o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A., o Banco BPI, S.A., o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), S.A., o BNP Paribas e a Caixa d'Estalvis y Pensiones de Barcelona (la Caixa). Os Co-lead Managers são a Caixa Económica Montepio Geral, o Banco Millennium BCP Investimento, S.A., o BB Securities Ltd. (Banco do Brasil), o The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd, o Banco Itaú Europa, S.A. – Sucursal Financeira Internacional, o Merrill Lynch International e a Société Générale.