07/10/2019 | Energias renováveis

Galp vai disponibilizar energia solar aos seus clientes através de acordos de compra com espanhola X-Elio

Energia com origem em parques solares de 200 MW em Espanha, disponível a partir de 2020. Acordos de compra de energia cobrem equivalente a 358 GWh/ano por 12 anos.

A Galp vai disponibilizar uma oferta de energia elétrica renovável aos seus clientes através de um acordo quadro com a X-Elio, líder global no desenvolvimento de parques solares, compreendendo diversos Contratos de Aquisição de Energia de longo prazo (PPA).

Estes contratos têm subjacentes projetos de geração elétrica solar de cerca de 200 MW que se encontram em fase final de desenvolvimento em Espanha, abrangendo um montante nocional total de 358 GWh anuais durante um período de 12 anos.

Esta energia, suficiente para abastecer 140 mil casas com uma redução anual de 19 mil toneladas de emissões de CO2e por ano, será alocada à atividade de comercialização elétrica da Galp de forma faseada a partir de Junho de 2020.

Este acordo insere-se na estratégia da Galp, enquanto empresa integrada de energia ibérica, de assegurar fontes de aprovisionamento equilibradas e competitivas para as suas atividades de distribuição de eletricidade, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis.

Imprimir

Partilhar: