27/04/2015 | Resultados

Resultados do primeiro trimestre de 2015 da Galp Energia

A Galp Energia divulga hoje os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2015, dos quais se destacam

A Galp Energia divulga hoje os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2015, dos quais se destacam:

O Ebitda no primeiro trimestre de 2015 foi de €398 m, influenciado principalmente pela melhoria dos resultados do segmento de negócio de Refinação & Distribuição (R&D) que beneficiou da recuperação das margens de refinação nos mercados internacionais e do aumento dos volumes de produtos petrolíferos vendidos. Por outro lado, o segmento de negócio de Exploração & Produção (E&P) foi negativamente impactado pela queda do preço do petróleo, apesar do aumento da produção. O negócio de Gas & Power (G&P) beneficiou de maiores volumes transacionados.

No segmento de E&P, a produção working interest aumentou 48% face ao período homólogo de 2014, para 41,5 kboepd, o que se deveu essencialmente à contribuição da produção do FPSO #2 e ao aumento da produção na FPSO #3. No negócio de R&D, a margem de refinação foi de $5,9/boe e o volume de vendas a clientes diretos situou-se nos 2,3 mt, 4% acima do valor registado no primeiro trimestre de 2014. No negócio G&P, os volumes vendidos no segmento de gás natural atingiram 2.195 mm³, um aumento de 6% face ao ano anterior.

No bloco BM-S-11, no campo Lula/Iracema, a FPSO Cidade de Mangaratiba (FPSO #3) atingiu uma produção de c.100 kbopd no final do trimestre, com a ligação do terceiro poço produtor. A FPSO Cidade de Angra dos Reis (FPSO #1) e a FPSO Cidade de Paraty ( FPSO #2) continuaram a produzir na capacidade máxima durante o trimestre. A FPSO Cidade de Itaguaí (FPSO #4), encontra-se desde o início do ano no estaleiro Brasfels, no Brasil, onde decorrem os trabalhos para a integração dos topsides.

Evolução nas atividades de exploração e avaliação, das quais se destacam os trabalhos de perfuração do poço  Carcará Extensão-2, o segundo poço de avaliação, com o objetivo de avaliar o potencial de recursos da descoberta. Ainda na Bacia de Santos, no bloco BM-S-11, o consórcio iniciou a perfuração do poço para aquisição de dados de reservatório (RDA) na área de Berbigão, com o objetivo de aumentar o conhecimento do reservatório.

Todos os documentos relativos aos resultados do primeiro trimestre de 2015, incluindo as tabelas em Excel, encontram-se disponíveis em:
http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDOR/RELATORIOS-E-RESULTADOS/RESULTADOS-TRIMESTRAIS/Paginas/Resultados-do-ultimo-trimestre.aspx

Fonte: Galp Energia, SGPS, S. A.

Imprimir

Partilhar: