02/03/2012 | Brasil

Galp Energia anuncia início de teste de longa duração na área de Cernambi, na bacia de Santos

A Galp Energia, parceira do consórcio que explora o bloco BM-S-11, em águas ultra profundas da bacia de Santos, anuncia o início de um teste de longa duração na área de Cernambi, com a FPSO BW Cidade de São Vicente. A FPSO foi ligada ao poço RJS-647, em profundidade de água de 2.212 metros.

De acordo com os planos, a plataforma deverá operar na área por um período aproximado de seis meses, com o objetivo de recolher informações técnicas sobre o comportamento dos reservatórios e o escoamento do petróleo nas linhas submarinas, entre outros dados. Estas informações suportarão o desenvolvimento do sistema definitivo de produção, cuja entrada em operação na área está prevista para o final de 2014, com a instalação da FPSO Cidade de Mangaratiba com uma capacidade de 150.000 barris de petróleo por dia (bopd).

O poço agora ligado terá, no período de teste, uma produção restrita a cerca de 10.000 bopd.

A Galp Energia, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém uma participação de 10% no consórcio que explora o bloco BM‐S‐11, cabendo 65% à Petrobras (operadora) e 25% à BG Group.

Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.