22/12/2021 | Brasil

Submissão de Plano de Desenvolvimento atualizado dos campos de Tupi e Iracema

O consórcio BM-S-11 submeteu à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) um Plano de Desenvolvimento Integrado (PoD) atualizado dos campos de Tupi e Iracema, situados no pré-sal brasileiro. Esta submissão inclui um conjunto de ações identificadas que visam maximizar a criação de valor dos campos de Tupi e Iracema, identificando projetos de desenvolvimento adicionais, com breakeven reduzido, e que irão aumentar a recuperabilidade total dos campos.

O PoD atualizado estará agora sujeito à avaliação e aprovação da ANP, com seu conteúdo a ser detalhado assim que o processo for concluído.

Esta submissão é mais um marco para a execução da estratégia de Upstream da Galp, alinhado com as diretrizes de alocação de capital da Empresa, visando a captura de valor adicional e de oportunidades de desenvolvimento sustentável nestes dois ativos chave, que estão entre os maiores e mais produtivos campos offshore da indústria.

A Galp, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém 9,209% nos campos de Tupi e 10% nos campos de Iracema, no âmbito da sua participação no BM-S-11. Os demais parceiros do consórcio BM-S-11 são a Petrobras (65%, operadora) e a Shell Brasil Petróleo (25%).

Imprimir

Partilhar: