07/09/2021 | Reconhecimentos

Galp mantém distinção máxima no índice de sustentabilidade MSCI ESG Ratings

A Galp obteve, pelo quarto ano consecutivo, a classificação triple-A (AAA) no MSCI ESG Ratings e a posição de liderança mundial no setor integrado de Oil & Gas, mantendo-se no top 3 das empresas com os melhores desempenhos em matérias ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG). Esta é a mais alta classificação nos ratings da Morgan Stanley Capital International (MSCI).

Esta classificação vê reconhecida a capacidade de gestão de riscos ESG específicos do setor, tendo a Galp obtido particular destaque nos critérios de Biodiversidade & Uso do Solo, Emissões de Carbono e Relações com as Comunidades.

A Galp está fortemente comprometida com as melhores práticas de ESG e com a criação de valor sustentável para todos os seus stakeholders, sendo um operador integrado de energia eficiente e competitivo que desenvolve negócios rentáveis e sustentáveis de forma ética e responsável.

O MSCI ESG Ratings foi concebido com o objetivo de avaliar a capacidade de resiliência a longo prazo das empresas expostas a riscos de ESG. As classificações variam entre leader (AAA, AA), average (A, BBB, BB) e laggard (B, CCC).

Imprimir

Partilhar: