26/12/2019 | Brasil

Declarações de Comercialidade da descoberta de Carcará na bacia de Santos

A Galp, parceira do consórcio para o desenvolvimento dos blocos BM-S-8 e Norte de Carcará, informa que foi submetida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) as Declarações de Comercialidade da descoberta de Carcará na bacia de Santos no pré-sal no Brasil, juntamente com o relatório final do Plano de Avaliação da Área.

As atividades de exploração e avaliação nesta área iniciaram em 2008 e, desde então, os parceiros realizaram a aquisição de dados sísmicos 3D, bem como a perfuração de cinco poços, quatros dos quais já se encontram testados para produção. 

O Carcará, que se estende para o bloco BM-S-8 e para a área Norte de Carcará, é considerado um dos ativos mais promissores do pré-sal brasileiro na bacia de Santos. Os campos estão localizados a cerca de 220 km da costa de São Paulo, a uma profundidade de cerca de 2.050 metros, contendo petróleo de elevada qualidade e com um baixo teor em enxofre, com uma densidade API de aproximadamente 31º.

A Galp, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 20% no consórcio BM-S-8, enquanto a Equinor (operador) tem uma participação de 40% e a ExxonMobil de 40%. O consórcio do Norte de Carcará segue a mesma estrutura do bloco BM-S-8, incluindo também a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que atua como o responsável do contrato de partilha de produção.
 

Imprimir

Partilhar: