07/10/2019 | Gas & Power

Galp assegura contratos de aquisição de energia renovável em Espanha

A Galp reforçou o seu portfólio comercial para disponibilizar uma oferta de energia renovável aos seus clientes, através de um acordo quadro estabelecido com a X-Elio, que abrange Contratos de Aquisição de Energia sintéticos.

Estes contratos têm subjacentes projetos de geração de energia solar de c.200 MW em Espanha, atualmente em desenvolvimento, cobrindo um montante nocional total de 358 GWh por ano durante um período de 12 anos, o qual será progressivamente alocado às atividades comerciais da Galp a partir de junho de 2020.

O presente acordo enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar um fornecimento equilibrado e competitivo de longo-prazo para as suas atividades de comercialização de energia, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis.

 

Sobre a X-Elio:
A X-Elio é uma empresa especializada no desenvolvimento, construção e operação de centrais solares com presença global na Europa (Espanha e Itália), Estados Unidos, México, Chile, Japão e Austrália, entre outros. As suas receitas em 2018 ultrapassaram os €130 m. A empresa acumulou experiência nesta área através da construção de centrais solares de mais de 2 GW, tendo atualmente 23 em operação em 13 países. O grupo é líder global em energias renováveis e sustentáveis e tem um forte compromisso com a redução de gases com efeito de estufa e o combate às alterações climáticas.

Imprimir

Partilhar: