Assembleia Geral Anual 2020

24/04/2020, às 15:00, Lisboa.

Votação eletrónica

Os acionistas que preencham os requisitos para participação na Assembleia Geral e exercício do voto devem realizar a votação escrita por meios eletrónicos relativa aos pontos da ordem do dia da reunião, entre as 00:00h (WEST) do dia 18 de abril e as 23:59 h (WEST) do dia 23 de abril, através do acesso ao link e da inserção das credenciais de acesso enviadas para o endereço de correio eletrónico previamente indicado por cada acionista.

Participação na reunião

O acesso à reunião da Assembleia Geral Anual por meios telemáticos para os acionistas que preencham os requisitos para participação na Assembleia Geral é realizado através de link e respetivas credenciais enviados para o endereço de correio eletrónico previamente indicado por cada acionista.

Resumo da participação

Capital Representado

686.201.368 ações

Ordem de trabalhos, propostas e resultados

Ordem de trabalhos
Resultados

1. Deliberar sobre o relatório único de gestão, as contas individuais e consolidadas e os demais documentos de prestação de contas respeitantes ao exercício de 2019, incluindo o reporte de governo societário e a informação não financeira consolidada, acompanhados, nomeadamente, dos documentos de certificação legal de contas e do parecer e relatório de atividade do Conselho Fiscal.

A favor 99,940%
Contra 0,060%
Abstenção N/A

2. Deliberar sobre a proposta de aplicação dos resultados do exercício de 2019.

A favor 98,370%
Contra 1,630%
Abstenção N/A

3. Proceder à apreciação geral do Conselho de Administração no exercício de 2019, nos termos do disposto no artigo 455.º do Código das Sociedades Comerciais.

A favor 98,330%
Contra 1,670%
Abstenção N/A

4. Proceder à apreciação geral do Conselho Fiscal no exercício de 2019, nos termos do disposto no artigo 455.º do Código das Sociedades Comerciais.

A favor 99,800%
Contra 0,200%
Abstenção N/A

5. Proceder à apreciação geral do Revisor Oficial de Contas no exercício de 2019, nos termos do disposto no artigo 455.º do Código das Sociedades Comerciais.

A favor 99,810%
Contra 0,190%
Abstenção N/A

6. Deliberar sobre a declaração da Comissão de Remunerações sobre a política de remuneração dos órgãos de administração e fiscalização e dos membros da Mesa da Assembleia Geral.

A favor 98,130%
Contra 1,870%
Abstenção N/A

7. Deliberar sobre a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e alienação de ações próprias e de obrigações próprias ou outros valores mobiliários próprios representativos de dívida, pela Sociedade e por sociedades participadas.

A favor 98,130%
Contra 1,870%

Contactos

Todas as comunicações a submeter ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral ou à Sociedade devem ser enviadas para ag@galp.com.

Caso necessite de alguma informação adicional ou esclarecimento agradecemos que nos contacte pelo telefone + 351 21 724 19 70.

Fonte: Galp Última atualização: 08/05/2020