As fontes de aprovisionamento de crude da Galp são diversificadas e com origem em diversos países, de forma a mitigar potenciais impactos de possíveis eventos, nomeadamente conflitos geopolíticos.
As atividades de aprovisionamento e trading da Galp são responsáveis pela venda da produção do aparelho refinador, tanto para as atividades de comercialização da Galp, como para outros operadores na Península Ibérica e na exportação.
Em 2019, as vendas não relacionadas com as atividades da Galp foram de 7,5 mt, das quais 3,3 mt correspondem a vendas a outros operadores.
Beneficiando da excelente localização das suas refinarias, a Galp também exporta parte de sua produção. Em 2019, foram exportadas 4,2 mt de produtos petrolíferos. A América do Norte, nomeadamente a Costa Leste, continuou a ser um destino relevante para a exportação dos componentes pesados de gasolina, utilizados posteriormente para fins de blending. Durante 2019, os principais destinos das exportações da Galp foram EUA, Espanha e Holanda.